Festa de Nossa Senhora dos Milagres, 268 anos de tradição

A tradicional Festa de Nossa Senhora dos Milagres em São João do Cariri, Forania Cariri 1, teve seu encerramento neste domingo, dia 09 de setembro. Foram 11 dias de festejos com uma vasta programação em homenagem a Padroeira do Cariri paraibano, uma tradição de 268 anos.

Esse ano a festa teve como tema: “Mãe dos milagres, bendito é o fruto do vosso ventre!” (Lc 1,2), e um dos momentos mais esperados foi a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Milagres que reuniu milhares de fiéis devotos de várias cidades do Cariri paraibano e de outros Estados do Brasil.

O Bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos esteve presente e presidiu a Santa Missa na manhã do sábado dia 08, dia em que a Igreja celebrou a Natividade de Nossa Senhora.

Relembrando a História

A Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres data de 1750, no entanto a construção da Igreja é de muitos anos atrás, erguida pelos Padres Jesuítas que chegaram com a colonização do Brasil e foram expulsos em 1759, porém não há documentos que registram exatamente sua construção. Foi, por muito tempo, a referência eclesiástica de boa parte do território paraibano.

Fonte: Pascom Paroquial

 

Veja outras imagens de momentos marcantes da festa.

 

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!