Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese

Atualizado em 25/06/19 às 13:323 minutos de leitura467 views

A festa da Padroeira da Diocese e da cidade de Campina Grande tem início no próximo sábado, dia 29. Com 2 missas nos dias de semana, novenário e ofício, a festa deste ano traz como novidade a I Moto Romaria, que promete trazer à tona a reflexão sobre segurança no trânsito. O tema deste ano é “Maria nos conduz à comunidade, lugar do encontro e da vida cristã”.

A festa vai até o dia 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, quando acontece a tradicional procissão.

Confira abaixo a programação completa da festa:

PROGRAMAÇÃO

1º DIA: 29/11 – Sábado Tema: Maria, cheia de graça, nos convida ao encontro e à alegria. 08h – Oficio de Nossa Senhora 17h – I Moto Romaria de Nossa Senhora da Conceição Concentração: Hospital de Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes 19h – Novena e Missa Celebrante: Pe. Luciano Guedes da Silva – Pároco

2º DIA: 30/11 – Domingo Tema: Maria, mulher humilde e forte, ajuda-nos a vencer os medos. 10h – Missa Celebrante: Do Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap. 17h – Missa Celebrante: Pe. Luciano Guedes da Silva 19h – Novena e Missa Celebrante: Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes (Paróquia de Nossa Senhora do Rosário – Campina Grande - PB)

3º DIA – 01/12 – Segunda-feira Tema: Maria, plena do Espírito, ensina-nos a confiar na promessa de Deus. 12h – Ofício e Missa 19h – Novena e Missa Celebrante: Pe. Luís Gonzaga, C.Ss.R. (Paróquia de Nossa Sra. do Perpétuo Socorro – Campina Grande - PB)

4º DIA – 02/12 – Terça-feira Tema: Maria, serva do Senhor, modelo de obediência à Palavra. 12h – Ofício e Missa 19h – Novena e Missa Celebrante: Pe. Paulo Sérgio Araújo Gouveia (Vigário Paroquial da Catedral)

5º DIA – 03/12 – Quarta-feira Tema: Maria, bendita entre as mulheres, exemplo de hospitalidade. 12h – Ofício e Missa 19h – Novena e Missa Celebrante: Mons. Lourildo Soares da Silva (Paróquia de Santo Antonio – Campina Grande - PB)

6º DIA – 04/12 – Quinta-feira Tema: Maria, com o seu ventre bendito, nos apresenta Cristo, o Esperado. 12h – Oficio e Missa 19h – Novena e Missa Celebrante: Pe. Shermysson Péricles (Paróquia da Sagrada Família – Campina Grande-PB)

7º DIA – 05/12 – Sexta-feira Tema: Maria, mãe de Deus, intercede por nós, pecadores! 12h – Ofício e Missa 19h – Novena e Missa Celebrante: Pe. Leandro Márcio de Normandia (Paróquia de São Sebastião e São João Maria Vianney – Campina Grande-PB)

8º DIA – 06/12 – Sábado Tema: Maria, mãe dos aflitos, ajuda-nos a perseverar na oração! 08h – Ofício e Missa Celebrante: Pe. José Acírio Medeiros (Vigário Paroquial de Santo Antonio) 19h – Novena e Missa Celebrante: Pe. João Afonso Silva (Paróquia de Alagoa Nova-PB)

9º DIA – 07/12 – Domingo Tema: Maria, porta do Céu, ensina-nos a viver na esperança! 10h – Missa Celebrante: Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap. 17h – Missa Celebrante: Mons. Antonio Apolinário Batista Vigário Paroquial da Catedral 19h – Novena e Missa Celebrante: Pe. Romualdo Vieira de Lima (Paróquia de Nossa Sra. do Bom Conselho - Esperança)

Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora 08/dezembro – segunda-feira 07h – Missa da Alvorada Celebrante: Pe. Luciano Guedes da Silva 08h – 14º Café com Maria 10h – Missa Solene Celebrante: Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFM Cap 15h – Oficio da Imaculada Conceição 16 - Procissão 17h – Missa no Parque do Povo/ Encerramento Celebrante: Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFM Cap