Festa de Nossa Senhora da Conceição em Sumé, Forania Cariri 2

De 29 de novembro a 08 de dezembro, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Sumé, Forania Cariri 2, realiza a festa em homenagem a sua padroeira.

Com o tema: “Todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lc 1,48b), a festa conta com uma vasta programação com missas e atrações culturais.

Convite

Na alegria do Senhor convidamos você a sua família para celebrarmos e renovarmos nossa fé na comemoração da nossa excelsa padroeira, Nossa Senhora da Conceição, de 29 de Novembro a 8 de Dezembro. Queremos elevar, neste ano, a nossa gratidão a Deus por ter-nos dado tão grande Mãe, que nunca nos desampara, está ao nosso lado e nos ajuda a não desistirmos nunca do nosso ideal de bons cristãos. Ela e a nova mulher, templo do Senhor, que intercede a Deus para que sejamos sábios, e dela recebamos as graças que vem do alto, trazendo-nos Jesus, o Belo amor, e abrindo-nos as portas do reino dos céus.

Seja bem-vindo a nossa Festa da Padroeira 2018!

Celebre conosco!

Pe. Claudeci Silva Soares
Pe. Naelson dos Santos Moura

Programação Completa

29 de Novembro -1° Dia – Quinta-feira
Maria: Nova mulher
18h30 – Carreata saindo de Santa Luzia do Cariri.
19h30 – Acolhida da imagem, Hasteamento das Bandeiras e a Santa Missa de Abertura do Novenário, presidida por Pe. Márcio Henrique (Paróquia do Rosário – Campina Grande) e Pe. Rodolfo Lucena (Paróquia de Santo Antônio – Campina Grande).
Homenageados – Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Policia, Legião de Maria, Liturgia, Ministros e Coroinhas.

30 de Novembro – 2° Dia – Sexta-feira
Maria: Templo do Senhor
19 h30 – Santa Missa e Novena presidida por Pe. Gustavo Ferreira (Caraúbas – PB).
Homenageados – Pastoral do Dizimo, Comerciantes, ECC, Comunidade Rita de Cassia (Seis Casas) e Comunidade Nossa Senhora de Lourdes (Sucuru).

1° de Dezembro – 3° Dia – Sábado
Maria: Sede da sabedoria
15h – Cavalgada saindo da Fazenda de Evandrinho (Mandacaru), em seguida celebração da Santa Missa no Estádio “O Jacintão”, presidida pelo Pe. Naelson Moura (Vigário Paroquial).
Homenageados – Boiadeiros, vaqueiros, aboiadores, colonos e poetas.

19h30 – Santa Missa e Novena, presidida por Pe. Marcos Sousa (Prata – PB).
Homenageados – Juventude sumeense, RCC, Pastoral da Juventude, EJC, SOS, PASCOM, Pastoral da Crisma, Escola Estadual Professor Jose Gonçalves de Queiroz, Escola Padre Paulo Roberto.

2 de dezembro – 4º dia – Domingo
Maria: Rainha do universo
07h45 – Santa Missa do 1º Domingo do Advento – Pe. Claudeci Soares
16h00 – Passeio Ciclístico
19h30 – Santa Missa a Novena, presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos – Bispo da Diocese de Campina Grande.
Homenageados – Todas as comunidades, pastorais, grupos e movimentos.

3 de Dezembro – 5° Dia – Segunda-feira
Maria: Mãe e medianeira da graça
09h00 – Santa Missa dos feirantes.
19h30 – Santa Missa e Novena, presidida por Pe. Saulo Rodrigues (Paróquia de São José da Mata – Campina Grande).
Homenageados – Terço dos Homens, Agricultores, Comunidade Santo Antônio Virgem dos Pobres (Mandacaru).

4 de Dezembro – 6° Dia – Terça-feira
Maria: Causa da nossa alegria
19h30 – Santa Missa e Novena, presidida por Pe. Eude Gomes (Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Cidade de Prata) e Padres da Forania Cariri 2.
Homenageados – Comunidade Olho D’agua do Padre, Comunidade São Sebastião (Pitombeira), Terra Vermelha, Volta do Rio, Macambira, Comunidade Nossa Senhora das Graças, Pastoral do Batismo e Consagrados.

5 de dezembro – 7º Dia – Quarta-feira
Maria: Mãe do belo amor
09h00 – Missa dos enfermos – Pe. Naelson Moura (Vigário paroquial).
19h30 – Santa Missa e Novena, presidida por Pe. Evanilson Sousa (Paróquia de Nossa Senhora da Guia – Queimadas).
Homenageados – Comunidade São X (Pio X), Santo Agostinho, Pau D’arco, Comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro (Conceição), Comunidade São José (Várzea Redonda).

6 de Dezembro – 8º’ Dia – Quinta-feira
Maria: Mãe da divina providência
08h00 – EXPOSICÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
15h00 – Terço da Divina Misericórdia e Benção do Santíssimo Sacramento.
19h30 – Santa Missa e Novena, presidida por Pe. João Bosco Felix (Paróquia do Bom Jesus dos Martírios – Boa Vista).
Homenageados – Catequese, Crianças, Escolas Municipais e Particulares, Grupo Mãe Rainha, Comunidade e Grupo São Miguel Arcanjo.

7 de Dezembro – 9° Dia – Sexta-feira
Maria: Porta de céu
10 ANOS DA VIDA NOVA DO PE. ROBERTO DE OLIVEIRA
18h00 – Procissão dos motoristas, saindo da Capela de Santo Antônio.
19h30 – Santa Missa e Novena, presidida por Pe. Jorge Rodrigues (Paróquia de Santa Ana – Alagoa Nova).
Homenageados – Apostolado da Oração, Aposentados, Pastoral da Pessoa idosa, Motoristas, Motociclistas, Músicos, Cantores e Filhos ausentes.

08 de Dezembro – Dia da Festa – Sábado
“Todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lc 1,48b),
08h00 – Batizados
10h00 – MISSA SOLENE DA IMACULADA CONCEIÇÃO, presidida por P. Emanuel Augusto (Paróquia de Santa Rosa de Lima – Campina Grande, filho de Sumé).
16h00 – PROCISSÃO SOLENE, seguida de Missa e Encerramento da Festa, presidida por Pe. Haroldo Andrade (Paróquia de Nossa Senhora do Carmo – Puxinanã).
Após a Missa de encerramento, acontece um Festival de Prêmios em benefício das atividades da Paróquia.

Fonte: Pascom Paroquial