Festa da Padroeira Nossa Senhora da Guia em Nova Palmeira

Tem início nesta sexta-feira (09), a Festa de Nossa Senhora da Guia na cidade de Nova Palmeira. A programação que se estende até o dia 18 de agosto tem como tema este ano: “EIS AQUI A SERVA DO SENHOR, FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA (Lc1,38)”.

Durante todas as noites haverá novena e missa na Igreja de Nossa Senhora da Guia, presididas por vários padres convidados. Já a celebração do dia 15, dia dedicado a Nossa Senhora da Guia, será presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo diocesano. A Celebração Eucarística acontece, às 10h, com a presença dos padres da nossa Forania Sericar.

O Pe. Tobias Glêriston Diniz, administrador paroquial, reforça o convite para a festa, lembrando o exemplo de Maria, como Mãe de Deus e da Igreja. “Ela, para nós, é modelo de fé e fidelidade, modelo de esposa, mãe e educadora. Ao cumprir a vontade do Senhor, Maria permitiu que Ele escrevesse uma nova história em Sua vida.. Maria se fez serva do Senhor e colocou-se à disposição de Sua vontade. A exemplo dela, devemos nos abrir ao querer do Pai, abrindo mão de nossos planos e sonhos para viver os planos do Senhor. Convidamos a todos, e de modo especial, as famílias, a participarem conosco das festividades de Nossa Senhora da Guia, para juntos recebermos as bênçãos de Deus que serão derramados por nós, por meio da intercessão da Virgem Maria, Senhora da Guia, Mãe e Padroeira de Nova Palmeira”.

Logo após as celebrações haverá quermesse com música no pavilhão e, no dia 17 de agosto, após a celebração haverá a queima dos fogos e Show Católico com a participação do Padre Zé Vanildo e em seguida o Turnê Incontrolável DJ Roony Moura (Balada Santa) na praça pública. No domingo (18), marcando o encerramento da programação, após a Missa acontecerá também procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Guia.

Veja abaixo a programação completa do novenário:

09/08/2019 – SEXTA – FEIRA
18h30 – Acolhida e procissão da Imagem na Frente da Escola Municipal Iram Coelho.
19h – Hasteamento das Bandeiras com a Banda filarmônica 14 de outubro.
19h30 – Novena e Missa (Pe. Francisco Evaristo – Pároco da Paróquia de Serra/PB). Após a Missa quermesse com música ao Vivo.

10/08/2018 – SÁBADO
19h – Santo Terço
19h30 – Novena e Missa (Pe. Rodolfo Lucena – Pároco da Paróquia São João Paulo II – Campina Grande/PB) Após a Missa quermesse com música ao Vivo.

11/08/2018 – DOMINGO
08h30 – Missa com as Crianças
19h – Santo Terço
19h30 – Novena e Missa (Pe Raniery Alvez (Pároco da Paróquia de Juazeirinho) Após a Missa quermesse com música ao Vivo.

12/08/2018 – SEGUNDA-FEIRA
19h – Santo Terço
19h – Novena e Missa (Pe. Marcos Souza Silva – Administrador da Paróquia de S.S. de Umbuzeiro/PB) Após a Missa quermesse com música ao Vivo.

13/08/2018 – TERÇA-FEIRA
19h – Santo Terço
19h30 – Novena e Missa (Pe. Rogério Epifânio – Pároco da Paróquia de Nova Floresta/PB) Após a Missa quermesse com música ao Vivo.

14/08/2018 – QUARTA-FEIRA
18h – Concentração e procissão dos motoristas no Posto José Ferreira
19h – Santo Terço
19h30 – Novena e Missa (Pe. Assis Pereira Soares – Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus-Campina Grande/PB) Após a Missa quermesse com música ao Vivo.

15/08/2018 – QUINTA-FEIRA – DIA DA PADROEIRA
05h – Alvorada pelas ruas da cidade com a Filarmônica 14 de Outubro
10h – Missa Solene da Padroeira (Dom Dulcênio Fontes de Matos – Bispo de Campina Grande)
15h – Hora da Misericórdia e Adoração ao Santíssimo Sacramento até as 18h.
18h30 – Procissão com a Imagem da Padroeira Nossa senhora da Guia pelas ruas da cidade.
19h30 – Missa e Novena (Pe Bruno Medeiro –  Vigário Paroquial da paróquia de Cuité/PB) Após a Missa quermesse com música ao Vivo.

16/08/2018 – SEXTA-FEIRA
18h – Concentração e cavalgada no Sítio de Bebé para Igreja
19h – Novena e Missa com os Vaqueiros (Pe. João Jorge – Pároco da paróquia de Cabaceira/PB) Após a Missa quermesse com música ao vivo, apresentação cultural da Melhor Idade.

17/08/2018 – SÁBADO
10h – Celebração do Batismo na Igreja de Nossa Senhora da Guia – Nova Palmeira/PB.
19h – Missa e Novena (Padre Zé Vanildo – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Campina Grande/PB). Após a Missa Show Católico com o Padre Zé Vanildo e com Banda DJ Roony Moura.

18/08/2018 – DOMINGO – ENCERRAMENTO

16h30 – Missa Solene de Encerramento da Festa da Padroeira
17h – Procissão da Imagem da Padroeira pelas ruas da cidade.
Presidente: Pe. José Hermes de Macedo (Pároco da Paróquia de Soledade/PB)
Após a Missa Festival de Prêmio em prol da Comunidade.

Fotos: pascom paroquial