Fazenda do Sol celebra seus 18 anos de fundação

Atualizado em 19/08/19 às 02:312 minutos de leitura557 views
A Fazenda do Sol celebrou os seus 18 anos de criação, neste domingo (18), com Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelo vigário episcopal para caridade, justiça e paz e presidente da Fazenda do Sol, Padre Sérgio Leite. A Celebração Eucarística aconteceu na Capela de Nossa Senhora do Carmo, localizada nas dependências da fazenda. A instituição de reabilitação de dependentes químicos foi inaugurada em agosto de 2001 a partir da Campanha da Fraternidade do mesmo ano, que teve como lema “Vida Sim Drogas Não”. O processo de recuperação dos internos é baseado em três pilares: Oração, Trabalho e Convivência. Esse conjunto é observado na rotina da Fazenda, que conta com reuniões de oração na capela construída no local, com o terço e a partilha da palavra diária; os internos também se revezam na realização de atividades no local, como cuidar das hortas, do jardim, da roça e outras atividades agrícolas, a produção de biscoitos, etc. Para Dom Dulcênio, comemorar os 18 anos da Fazenda do Sol é abraçar a causa: "Celebrar os 18 anos da Fazenda do Sol é celebrar a esperança, esperança porque nós já temos os resultados, significa cada vez mais abraçar essa causa e abraçando-a procurar fazer de tudo para que ela prevaleça e prevaleça por muitos mais anos, porque aqui nós salvamos vidas, esse é o objetivo maior e é a missão, é a nossa missão, é a missão da igreja, por isso que eu tenho um padre designado para a Fazenda do Sol justamente para melhor servir e fazer o Evangelho de Jesus Cristo acontecer verdadeiramente." ressaltou. Durante sua homilia, o bispo relacionou a instituição com a Assunção de Nossa Senhora, celebrada também neste domingo: "Assim como Maria é esperança para todos os cristãos, a Fazenda também é esperança para os internos e suas famílias", disse. Ao final da Celebração Eucarística, o Padre Sérgio Leite, presidente da Fazenda, agradeceu a cada voluntário e colaborador direto ou indireto da obra e salientou "Este solo é um solo sagrado", relacionando aos mais de 1000 homens que já passaram pelo projeto e saíram recuperados. Após a missa, os internos e seus familiares almoçaram juntos e tiveram um momento de convivência. Além disso, como novidade, durante a parte da tarde, o Projeto Mulheres de Peito realizaram uma conversa com as mulheres presentes sobre a prevenção ao câncer de mama. A Fazenda do Sol fica localizada na BR 230 – Km 143, em Santa Terezinha – Campina Grande-PB. Para outras informações (83) 3338-2737 / 98767-4772.
Por: Carla Miranda
Fotos: Xico Morais e Carla Miranda