“És precioso”: Shalom e Pio X promovem curso sobre a cura da autoimagem

O que você pensa sobre você mesmo? Será que você se enxerga como Deus te enxerga? Essas são perguntas que norteiam o curso “És Precioso”, o qual visa alcançar através de formações e espiritualidade a cura da autoimagem.

Em um mundo com diversas exigências de padrões de beleza e de comportamento, questiona-se como cada um se percebe em meio a tais imposições, destacando o modo perfeito e particular que Deus escolheu em criar cada ser humano com suas especiais características, demonstrando seu amor também ao moldar os atributos físicos, espirituais, psicológicos e temperamentais de cada pessoa singularmente.

Estruturado em 4 encontros, o curso conta com reflexões que buscarão resgatar a cura dos conceitos construídos acerca de si como a cura da autoestima, a imagem que se tem sobre sua própria beleza, tanto interior como exterior, bem como suas qualidades e defeitos. Procura-se também identificar a origem de tais definições, observando o que foi determinante para resultar nesta autoimagem.

Os participantes terão como apoio o livro das Edições Shalom “És Precioso”, proporcionando continuidade em reflexões que vão além da sala de aula e visam aprofundar-se nas meditações acerca de si com a auxílio da oração, viabilizando a prática diária das experiências vividas nos encontros.

Cabe destacar que este curso faz parte do caminho Ordo Amoris, cuja principal finalidade é ordenar para o amor todo os âmbitos da vida, contribuindo para a formação de pessoas curadas para amar tanto os outros como a si mesmas, vivendo em plenitude o plano de felicidade que Deus tem para cada um. Tal caminho experimentado por muitas pessoas, tem gerado bons frutos e fortes testemunhos de quem se abriu a experiência de permitir ser curado pelo olhar Amoroso e verdadeiro de Deus. Compreende-se assim, a relevância de viver esta experiência.

Este itinerário também foi vivido por santos como Santa Teresinha do Menino Jesus, que afirmava: “Eu sou aquilo que Deus pensa de mim”, demonstrando profundo conhecimento sobre si, bem como o abandono seguro na certeza de como Deus a enxergava.

O “És Precioso” é fruto da parceria entre duas novas comunidades: a Comunidade Shalom e a Comunidade São Pio X, com a finalidade de formar e evangelizar pessoas que buscam cada vez mais se aperfeiçoar na verdade sobre Deus e sobre si.

O curso será ministrado pelos formadores da Comunidade Shalom no Centro Católico de Formação Antônio Lucena (CCFAL) da Comunidade Pio X, localizado na Rua Afonso Pena, Centro, em Campina Grande. O início está programado para o início de julho e os encontros acontecerão nas quartas às 19:30, sendo necessário que os interessados realizem sua inscrição previamente no CCFAL. Para mais informações o telefone para contato é (83) 33417017, como também o e-mail [email protected].

Fonte: Comunidades Shalom e Pio X

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!