Encontro Regional do ECC será em Campina Grande

Atualizado em 25/06/19 às 13:341 minuto de leitura411 views

Campina Grande sediará no período de de 28 a 30 deste mês a 2ª reunião de 2014 do Conselho Regional Nordeste II do ECC - Encontro de Casais com Cristo. O Evento será realizado no Redentorista, no bairro de Bodocongó e reunirá casais diocesanos e padres de 21 dioceses dos quatro Estados do regional Nordeste II da CNBB (AL, PE, PB e RN). O tema é: "Família com Espiritualidade é protagonista na fé" e o lema: Então ele abraçou a fé juntamente com a família (Jo 4, 53b).

A programação começa na sexta-feira à noite com recepção aos participantes, palestra e momento cultural. O padre Márcio Henrique, dirigente espiritual do ECC na diocese de Campina Grande e o casal diocesano Ipojucan e Carminha, lideram a organização das equipes de trabalho. Durante três dias os dirigentes do ECC vão planejar as ações que serão desenvolvidas em 2015 a nível de regional.

O Encontro de Casais com Cristo é realizado pelas paróquias e proporciona momentos de reflexão acerca da família como Igreja Doméstica. Teve início em 1970 na Arquidiocese de São Paulo através do Pe. Alfonso Pastore, que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária.

O ECC atualmente é uma realidade no Brasil inteiro,  presente e atuando em 223 (arqui)dioceses e estruturado nos 16 regionais da CNBB. Na diocese de Campina Grande, 36 paróquias já tem o serviço do ECC e outras 8 paróquias solicitaram implantação para o ano de 2015.