Foto: Celiane Virgínia

Encontro de Liturgia da Forania Agreste II acontecerá em Santa Cecília

A Comissão Diocesana de Liturgia segue com a Jornada de Formação pela Diocese. E, no próximo sábado (14), será a vez da Forania Agreste II, que é composta pelas cidades de Alcantil, Santa Cecília, Aroeiras, Gado Bravo, Natuba e Umbuzeiro.

O encontro acontecerá na Paróquia dos Mártires São Severino Bispo e Santa Cecília, na cidade de Santa Cecília, das 8h às 16h, e tem como objetivo promover a animação da pastoral litúrgica nas paróquias, através de formações, orientações e espiritualidade para os agentes envolvidos nos diversos ministérios litúrgicos das comunidades.

Conforme explica o Seminarista Danilo, coordenador da Comissão Litúrgica Diocesana, a dinâmica do encontro consiste na partilha dos ensinamentos, recebidos durante o encontro, para os demais membros das paróquias e comunidades. “Os padres enviam os participantes e os mesmos ficam incumbidos da missão de repassarem em suas paróquias e comunidades tudo o que puderam aprender no evento.”

O encontro do próximo sábado contará ainda com a presença do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Fonte: Comissão Diocesana de Liturgia

• Louvado seja o Senhor pelo crescimento espiritual e pastoral do Povo de Deus na querida Diocese!