Encontro com comunidades e grupos pastorais marca o segundo dia da Visita Pastoral Canônica à Paróquia São José

Na manhã desta quinta-feira (04), Dom Dulcênio, acompanhado do pároco Pe. Dagnaldo, visitou as comunidades da Paróquia São José, para um momento de partilha sobre a experiência pastoral de cada uma.

Foram visitadas as comunidades: Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Padre Dehon), Virgem dos Pobres, São Francisco de Assis e São João Batista.

Nas capelas agradeceu a cada agente pelo serviço e testemunho prestado à igreja, bem como destacou a importância da catequese para as crianças, além da necessidade de engajamento dos jovens, e do trabalho na comunidade com as crianças mais pobres.

À tarde, o bispo diocesano encontrou-se com membros do Apostolado da Oração, Legião de Maria, Terço dos Homens e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. Ouviu dos coordenadores como cada grupo atua na paróquia, e falou da importância de destes para a paróquia, motivando-os a continuarem perseverantes.

O segundo dia da visita pastoral canônica de Dom Dulcênio foi concluído com a Adoração ao Santíssimo Sacramento seguida da Santa Missa concelebrada pelo vigário geral, Pe. Luciano Guedes, e pelo pároco local.

“Quem olhar para você veja Jesus, quem escutar você, esteja escutando Jesus. E as palavras nossas que vem de Deus, não pode ser diferente da nossa vida, porque é onde está o testemunho”, frizou o bispo na homilia.

Nesta sexta-feira (05), terceiro dia da vista, às 19h, há Santa Missa, na Igreja Matriz, e às 20h, reunião com os representantes dos movimentos, pastorais e serviços da paróquia.

Informações e fotos: Andréa Brito

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This