Em Massaranduba, 93 são crismados no encerramento da festa da padroeira

A Festa da Padroeira de Massaranduba comemorou a memória de Santa Teresinha do Menino Jesus, a qual dedicou sua vida a Jesus Cristo em um Carmelo de Lisieux, cidade situada no Sul da França, até os 24 anos de idade, quando faleceu, vítima de tuberculose. A missa de encerramento, celebrada às 16h, foi presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelos padres José Alexandre Moreira e João Paulo Souto Victor, além do Diácono Marcos, que se ordena sacerdote na próxima quinta-feira, 04.

Na celebração de 01 de outubro, dia de Santa Teresinha, cerca de 93 jovens e adultos das comunidades urbanas e rurais do município receberam o Sacramento da Confirmação. Nas palavras de Dom Dulcênio, o sacramento do Crisma “está muito ligado ao Pentecostes, está muito ligado a essa situação de compromisso, de missão, de entrega, de amor, de serviço”.

Ainda na homilia, o bispo diocesano fez um pedido aos fiéis. “Pra eu continuar governando santamente a Diocese, eu preciso que vocês rezem por mim. O Papa Francisco sempre pede orações: ‘Rezem por mim!’, e eu não sou diferente. Peço que rezem por mim pra que Deus me conceda saúde, sabedoria, discernimento e sempre duas palavras que eu gosto: amar e servir”, enfatizou o Bispo.

Após a missa na Igreja Matriz, fieis e devotos saíram em procissão com a imagem peregrina da padroeira pelas principais ruas da cidade.

Com informações: Luiz Felipe/ Pascom Paroquial

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!