Formações movimentam a Forania Cariri II

Neste domingo, 23 de setembro, a Comunidade Nossa Senhora das Dores, na cidade de Zabelê, pertencente à Paróquia de São Sebastião do Umbuzeiro, acolheu dois importantes encontros de formação para a Forania Cariri II, o Encontro de Liturgia e para a Pastoral da Comunicação.

O encontro que aconteceu na Escola Municipal Maria Bezerra da Silva, reuniu cerca de 282 agentes pastorais das paróquias de Nossa Senhora das Dores – Monteiro, Nossa Senhora da Conceição – Sumé, Nossa Senhora do Rosário – Prata, Amparo e Ouro Velho, São Sebastião – São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê e São José – Camalaú e São João do Tigre.

Do total de leigos presentes, 238 participaram da formação ministrada pela Comissão Diocesana de Liturgia para equipes de Leitores, Salmístas, Cânticos, Coroinhas e Ministros Extraordinário da Comunhão, enquanto os demais 44, todos membros das Pascons paroquiais, participaram da Formação sobre a Missão da Pastoral da Comunicação, promovida pela PASCOM Diocesana.

“Os encontros formativos atenderam as expectativas por proporcionar em um mesmo local, porém em espaços diferentes duas formações importantes para a realidade pastoral local. A Formação sobre Liturgia veio para suprir uma carência existente até então e por isso a cidade de Zabelê tornou-se um ponto estratégico por estar localizada no centro da Forania e assim possibilitar que o máximo de pessoas viesse participar. A grande surpresa ficou mesmo por conta da formação com a Pastoral da Comunicação, onde todas as paróquias estiveram representadas e desta forma tiveram a oportunidade não só de adquirir conhecimento, mas, sobretudo por saírem daqui mais motivados para formar uma rede de comunicadores, participativos e colaborativos entre si, e é assim que deve acontecer”, relatou Pe. Eude Araújo, Vigário Foraneo.

O Domingo de Formação na Forania Cariri II encerrou-se com a celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo Pe. José Adauto de Maria, Pároco da Paróquia de São Sebastião do Umbuzeiro e concelebrada pelos Pe. Eude Araújo, Paróquia de Nossa Senhora da Rosário e o Pe. Ednaldo Gomes, Paróquia de São José.

Pascom Diocesana

Momentos da Formação com a Comissão Diocesana de Liturgia

 

Momentos da Formação com a PASCOM Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!