Dom Eraldo celebra na Festa de Nossa Senhora da Conceição

O Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, foi o presidente da Celebração Eucarística em honra a Imaculada Conceição de Maria, ocorrida na manhã deste sábado (08), às 10h, na Catedral Diocesana de Campina Grande.

Concelebraram na liturgia desta manhã o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes, o Vigário Geral e Pároco da Catedral, Pe. Luciano Guedes, os Vigários Paroquiais Pe. Francisco de Assis e Mons. Apolinário, além de demais padres diocesanos.

No início da sua homilia, o Bispo de Patos falou da satisfação em celebrar na Festa de Nossa Senhora da Conceição, de modo particular em Campina Grande, sua Diocese se origem. “A nossa alma exulta de alegria ao celebrarmos a solenidade do Imaculado Coração de Maria”, disse.

Ainda refletindo as leituras e o Evangelho deste sábado, Dom Eraldo destacou a importância de Maria no processo de salvação da humanidade. “Tudo que se perdera por ocasião da desobediência no jardim do Éden, por Maria foi restaurado. Isto é, a humanidade retorna ao seu lugar de criatura redimida”, sublinhou.

Ao final da celebração, Dom Dulcênio, anfitrião da festa, agradeceu a disponibilidade do bispo em celebrar neste dia 08 de dezembro.

Fotos: Carla Santos /Pascom Diocesana


Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!