Dom Dulcênio se reúne com o Clero diocesano em Monteiro

O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos esteve reunido com o Clero Diocesano nesta terça-feira (30), para tratar de assuntos pastorais e administrativos.  A reunião teve inicio com uma oração às 9h no Centro Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, na cidade de Monteiro, Forania Cariri 2, concluindo-se por volta das 13h com o almoço.

Entre os assuntos refletidos, o Bispo Diocesano pediu aos padres que vissem a possibilidade de manter a Igreja Matriz de cada Paróquia sempre aberta durante o dia, possibilitando que os fiéis possam entrar, visitar e rezar. Outro assunto abordado foi uma sugestão para se “implantar ou ampliar a participação das crianças nas missas e, para isso, certamente seria melhor uma missa com linguagem específica para elas”, disse Dom Dulcênio.

Na oportunidade, o Clero refletiu sobre a questão de vestes adequadas para aquelas pessoas que servem no presbitério na hora das celebrações, como também a cerca de orientações que devem ser dadas quanto às normas da Igreja para quem pede o Batismo, Crisma e outros Sacramentos e, de preferência, que “se façam inscrições com bastante antecedência para terem tempo de instruir”, explicou Dom Dulcênio.

Além de debater sobre questões relacionadas com o setor econômico e administrativo, Dom Dulcênio anunciou que no próximo ano haverá visitas pastorais, encontros com os padres por faixa etária de ordenação e missões dos seminaristas nas férias.

Neste encontro do clero diocesano em Monteiro, ficou constituída uma Comissão responsável para fazer uma revisão do Diretório para os Sacramentos.

Ao final, o Pároco local, o Pe. José Marcos ofereceu um almoço para o Clero encerrando-se os trabalhos do dia.

 

Texto – Pe. Márcio Henrique

Imagens – Pe. Haroldo Andrade

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!