Dom Dulcênio se reúne com os jovens do Seminário Propedêutico

Atualizado em 25/06/19 às 09:371 minuto de leitura450 views
Os jovens novatos que ingressaram na última segunda feira (11) no Seminário Diocesano, para a etapa propedêutica, tiveram seu primeiro contato  com o Bispo Diocesano, Dom Dulcenio Fontes de Matos, o encontro aconteceu na manhã deste sábado, 16.  o bispo tinha manifestado o desejo de conhecê-los e manter um diálogo sobre vocação. Em um bate papo bem agradável que durou pouco mais de uma hora, o bispo falou de seus primeiros passos na vocação, suas dificuldades à época em que fora seminarista e histórias motivacionais aos jovens propedeutas. Nesse primeiro contato, Dom Dulcenio ainda, fez questão de orientá-los acerca de uma vida exemplar, a qual o seminarista deve ter. Como dica, o bispo sugeriu ao padre Adauto (diretor espiritual e formador do Propedêutico) que também estava na reunião, que os jovens fossem inspirados à leitura de livros espirituais, a fim de que eles possam desenvolver essa mística. Propôs ainda, que a turma do propedêutico buscasse viver da melhor maneira possível os momentos da casa, tais como, o cumprimento das tarefas, a vivência fraterna e os estudos. -Tenham a certeza, que ficarei feliz em vê-los toda vez que vir a esta casa, quando encontra-los ao menos em quatro momentos: estando no esporte, na refeição, na biblioteca ou na capela. - Pontuou Dom Dulcenio. A partir de segunda-feira, 18, os doze jovens passarão a ter uma rotina mais intensa, com estudos diários na competência dos ensinos propedêuticos, que concernem em estudarem, a Introdução à Bíblia, Documentos da Igreja, Introdução ao Pensamento Filosófico, Catecismo da Igreja Católica, além das disciplinas de História, Geografia, Português, Literatura e Cultura brasileira.