Dom Dulcenio reúne padres e leigos das Foranias Agreste 1 e 2 para falar sobre a OVS

Na manhã desta quarta-feira, 14, o bispo diocesano, Dom Dulcenio Fontes de Matos reuniu-se com os padres e leigos das Foranias Agreste 1 e 2, na Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Boqueirão, para tratar da OVS (Obra das Vocações Sacerdotais).

Na ocasião o bispo fez um balanço do primeiro semestre, mostrando o que foi arrecadado junto às duas Foranias, mostrou ainda as receitas e o que a Diocese precisa arrecadar para o Seminário Diocesano São João Maria Vianney.

Dom Dulcênio, pontuou paróquia por paróquia e agradeceu imensamente o empenho dos padres e e a generosidade do povo cristão.

Dom Dulcenio falou ainda sobre a importância de investir na formação dos padres e seminaristas, citou os padres que se encontram fora e os que estarão sendo enviados em breve.

Dom Dulcenio cogita nos próximos anos, o envio de mais padres e seminaristas para estudarem, levando em consideração as necessidades da Diocese.

Sobre a OVS, o bispo diocesano lembrou ainda, que ela é uma via pela qual o povo de Deus ajuda diretamente a Igreja na formação dos futuros padres.

Ascom com informações Padre André Morais
Fotos: Almir Luna