Dom Dulcênio realiza primeira Visita Pastoral Canônica na diocese

Atualizado em 25/06/19 às 09:241 minuto de leitura408 views
Nesta quarta-feira (03), o bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos deu início a sua primeira Visita Pastoral Canônica na diocese. A paróquia contemplada foi a São José, no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande. Pela manhã, o bispo, acompanhando do chanceler, Pe. Rodolfo Lucena, foi recebido pelo pároco Dagnaldo Alexandre, SCJ, pela secretária paroquial e alguns fiéis que se faziam presentes. Após um breve momento de oração na Igreja Matriz, dirigiram-se para a secretaria da paróquia para consulta aos livros de registros da paróquia. À tarde, na companhia do Pe. Paulo Sérgio, coordenador diocesano da Pastoral da Saúde, do pároco local, de membros da Legião de Maria e pastoral da saúde, o bispo esteve no Hospital Dr. Edgley Maciel. No local, Dom Dulcênio foi recebido pela diretora geral da casa Ilka Lieta Nunes, onde na oportunidade encontrou-se com funcionários, e visitou os pacientes internos no local. No final da visita ao hospital, Dom Dulcênio agradeceu a acolhida, e disse ter visto simplicidade com dignidade no ambiente, além do amor com que os funcionários fazem o trabalho. A diretora falou da satisfação de receber a presença bispo diocesano, do quão importante foi o momento, e agradeceu o cuidado que a Igreja tem com quem mais precisa. Encerrando o primeiro dia da visita, à noite, na matriz, o bispo presidiu a missa da juventude, concelebrada pelo Pe. Rodolfo e Pe. Dagnaldo.

Nesta quinta-feira (04), pela manhã, o bispo visita as capelas: Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Virgem dos Pobres, São Francisco e São João Batista.

Na parte da tarde, às 17h, reúne-se com o Apostolado da Oração, Legião de Maria, MECES e Terço dos Homens. E à noite, às 18h, Adoração ao Santíssimo seguido da Santa Missa, às 19h, na matriz. Informações e fotos: Andréa Brito