Dom Dulcênio celebra na Festa de Nossa Senhora da Guia, em Queimadas-PB

A Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Queimadas-PB, recebeu na noite de domingo, 23, a visita do bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, como parte das festividades de sua padroeira.

Dom Dulcênio presidiu a Santa Missa do nono dia da festa de Nossa Senhora da Guia, auxiliado pelos padres locais Evanilson José Souza e Fagner Wellington Graciano, externando logo no início da celebração, a alegria de participar pela primeira vez desta tradicional manifestação religiosa. Em sua homilia, recordou a primeira vez que esteve em Queimadas, um dia antes de tomar posse na Diocese de Campina Grande, e presenteou os fieis que lotaram a Igreja Matriz com uma verdadeira catequese sobre o dogma de fé católico “Santa Maria, Mãe de Deus”.

“O povo de Queimadas é privilegiado por ter como padroeira a Santa Mãe de Deus, que dentre seus vários títulos recebe aqui o de Nossa Senhora da Guia. Ela, que guardou Jesus em seu ventre por nove meses e o guiou durante a vida até que se cumprissem as profecias, também nos guia até ele. Mas não devemos nos esquecer, Nossa Senhora é a mãe de Jesus, e Jesus é o Deus que se fez humano, a quem devemos buscar primeiramente. Se um cristão ama mais a Maria que a Jesus, este não agrada nem a mãe, nem ao filho”, pontuou o bispo.

Em entrevista concedida à Pastoral da Comunicação após a missa, o líder religioso agradeceu a recepção calorosa que teve, falou sobre a Obra das Vocações Sacerdotais (OVS), e sua alegria em perceber a quantidade de jovens envolvidos nas ações da Igreja.

“Eu tenho andado muito nas paróquias da Diocese, mas não apenas nas festas de padroeiro. E pude observar que, aqui em Queimadas, vocês tem rezado direitinho a Oração pelas Vocações Sacerdotais, além da contribuição com a OVS, uma obra tão importante para a boa formação dos nossos futuros padres. Fico muito feliz também em observar tantos jovens dedicados, participando com fervor das ações da nossa igreja”, frisou Dom Dulcênio, que volta a Queimadas nos meses de novembro e dezembro para conferir a cerca de 600 jovens o sacramento do Crisma.

A Festa de Nossa Senhora da Guia chega ao fim nesta segunda, com Solene Celebração Eucarística de Encerramento às 17h, seguida de procissão pelas ruas da cidade e louvor com a cantora Lucélia Santos e Banda Obra Nova. A homilia proferida por Dom Dulcênio pode ser assistida na página oficial da paróquia no Facebook, através do link https://www.facebook.com/paroquiaqueimadas/videos/482225988953291/.

Por: Adriana Araújo/Pascom Paroquial

Fotos: Thiago Albuquerque

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!