Dom Delson preside Missas de Natal na Catedral de Campina Grande e convida fieis

Atualizado em 25/06/19 às 12:361 minuto de leitura318 views

Para viver intensamente as festividades do Natal, os Católicos participam da tradicional Missa do Galo, presididas nas Igrejas de todo o mundo. Na tradição, a Missa teria início à meia noite, mas na Catedral e na imensa maioria das Igrejas da Diocese de Campina Grande, o horário é inviável. Na Catedral de Nossa Senhora da Conceição Missa do Galo será presidida por Dom Manoel Delson às 20h. “Não podemos pensar em viver uma noite como essa sem participar da Santa Missa. Natal é a festa da vinda do Filho de Deus e é na Sua casa que devemos festejar”, lembra dom Manoel Delson. No dia 25, acontecem Missas às 10h, às 17h e às 19h30.

Para o Bispo de Campina Grande, o Natal precisa ser vivido com intensidade por todos os que acreditam no Filho de Deus. “Não é apenas uma data que marca o encerramento do ano civil, o Natal significa muito para os Cristãos, pois nos faz lembrar de toda misericórdia de Deus para conosco, nos enviando Aquele que veio para nos salvar”, lembra. Dom Delson ainda lembrou que o clima do Natal também favorece uma avaliação pessoal. “E envolvidos neste clima, nestas festas, devemos aproveitar para preparar a verdadeira manjedoura de Jesus no meio de nós, que é o nosso coração. É hora de pedir perdão, de perdoar, de reconciliar-se com amigos, parentes, vizinhos... Com o coração limpo, estaremos prontos para receber o Filho de Deus”, finalizou.

Dom Delson preside a missa das 10h do dia 25. A Missa das 17h será presidida pelo Monsenhor Antônio Apolinário e a das 19h30 pelo pároco da Catedral, Pe. Luciano Guedes.