Dom Delson preside Missa dos Santos Óleos na Catedral

Atualizado em 25/06/19 às 13:152 minutos de leitura329 views

Na Quinta-feira Santa, dia da instituição da Eucaristia e do Sacerdócio, todo clero da Diocese de Campina Grande se reuniu na Catedral de Nossa Senhora da Conceição para a Missa dos Santos Óleos. Dom Manoel Delson presidiu a celebração, onde abençoou os Óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos e consagrou o Óleo do Crisma. E ainda, em unidade presbiteral, os sacerdotes fizeram a renovação dos seus votos. A Missa dos Santos Óleos contou com grande número de fieis vindos das mais diversas paróquias.

O Bispo de Campina Grande dirigiu-se aos sacerdotes em tom de agradecimento por toda dedicação à Igreja e ao Reino de Deus. “A todos os ungidos do Senhor pelo batismo e, especialmente, pela ordenação sacerdotal, quero demonstrar a minha gratidão. Minha gratidão a todos os padres que servem na nossa Diocese. Todos os sacerdotes diocesanos, os religiosos, os diáconos, que com grande generosidade proclamam o Evangelho e assistem espiritualmente o povo de Deus. Quantas bênçãos, quantas graças alcançadas para o povo pelas mãos serviçais dos nossos ministros ordenados. Deus seja louvado! Jesus Cristo seja louvado! O Espírito Santo seja louvado!”, exclamou Dom Delson.

A aposentada Maria das Dores, do bairro do Cruzeiro, disse que vem todos os anos à Missa dos santos Óleos para rezar especialmente pelos padres. “Eles são homens de Deus, que tem uma missão muito bonita. A gente precisa sempre rezar por eles pra que não caiam diante das dificuldades”, disse.

DSC_0056Ainda durante a sua homilia, Dom Manoel Delson pediu as orações dos fieis para que todos os ordenados continuem honrando a missão por Deus confiada. “Queremos que Deus continue derramando suas bênçãos sobre todos nós e fazendo de nós, bispo, padres e diáconos, servidores do seu povo e trabalhadores na edificação do seu Reino de amor, paz e justiça”, concluiu.

Após a homilia, aconteceu a Renovação dos Votos Sacerdotais e a Bênção dos Óleos. As urnas com os Óleos são trazidas por padres, que apresentam ao bispo e expõem para toda assembleia. Os Óleos abençoados foram distribuídos entre os párocos e administradores paroquiais, no final da celebração, para serem usados nos Sacramentos até a Semana Santa do próximo ano.