Diocese sedia Assembleia Regional dos Diáconos Permanentes

No último final de semana, nos dias 21, 22 e 23 aconteceu no Convento Santo Antônio, em Lagoa Seca, a Assembleia dos Diáconos Permanentes do Regional Nordeste II, da CNBB. Participaram da Assembleia, diáconos, esposas e candidatos ao diaconato, com a participação ativa de representantes da diocese de Campina Grande.

O diácono Sérgio Vieira de França, da arquidiocese de Olinda e Recife, assessor da assembleia, abordou o tema: “Batizados e Enviados”, fazendo uma ponte com o Mês Missionário Extraordinário (MME), instituído pelo papa Francisco para ser celebrado em outubro desse ano.

A proposta do Mês Missionário Extraordinário é retomar e reavivar a consciência batismal do povo de Deus em relação a missão da Igreja, despertando todo fiel batizado para viver uma Igreja em Saída, como propõe o papa Francisco.

Informações: Valter Luna
Foto: cedida