Diocese promove formação para a CF 2016

Atualizado em 25/06/19 às 12:351 minuto de leitura310 views

No próximo dia 30 de janeiro a Diocese de Campina Grande promove uma formação sobre a Campanha da Fraternidade 2016. Este ano a CF vem com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am, 5,24). Todas as Paróquias são convocadas a enviar 2 membros da equipe paroquial de Campanhas e devem confirmar os nomes até o dia 22 de janeiro. A confirmação pode ser feita via email (diocese@gmail.com) ou por telefone (83 3321 4199) de segunda a sexta das 8h às 12h.

A formação será no Seminário Diocesano das 8h às 17h. Cada participante deve contribuir com uma taxa de R$ 20,00 para colaborar com as despesas com alimentação.

A CF 2016

A Campanha da Fraternidade de 2016 será ecumênica, ou seja, reunirá outras igrejas cristãs além da católica. Tal como nas três versões anteriores, a ação será coordenada pelo CONIC - Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil. Uma das maiores novidades para esta IV edição é que ela deverá transpor fronteiras nacionais, já que contará com a participação da Misereor - entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina.

O objetivo principal da iniciativa será chamar atenção para a questão do saneamento básico que, no Brasil, caminha a passos lentos – apesar da importância do mesmo para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos. (CONIC)