Diocese prepara a sua 34ª Assembleia Pastoral

Atualizado em 25/06/19 às 13:462 minutos de leitura379 views

“Igreja profética a serviço da vida plena para todos”. Esta é 4ª urgência do Plano Pastoral Diocesano em vigência (2012 – 2015) e que será o tema da 34ª Assembleia Pastoral da diocese de Campina Grande. Nesta assembleia, de caráter formativo, os convocados darão continuidade à reflexão do Documento 100 da CNBB “Comunidade de Comunidades: Uma nova Paróquia”, enfatizando a questão social e, mais especificamente, a caridade. A Assembleia será no Centro Diocesano Dom Luís Gonzaga Fernandes (Tambor) de 13 a 15 de novembro.

Para assessorar o estudo do documento, foram convidados os padres Assis Soares (Paróquia de Fátima) e Valdir Campêlo (Puxinanã), que prestaram este mesmo serviço na Assembleia de 2013. “Como é uma continuidade do estudo do documento 100, conversamos e entendemos que os padres poderiam prestar novamente esta assessoria, já que foram muito bem avaliados pelos participantes da última assembleia”, afirmou Pe. Aparecido Camargo, coordenador diocesano de pastoral. Ele ainda lembrou o quanto é importante uma Assembleia Diocesana para a vida da Igreja. “A Assembleia é um momento de comunhão e unidade diocesana. É um espaço que promove a formação permanente e ajuda todos nós a trabalharmos com mais motivação o Plano Pastoral”, concluiu.

Durante a Assembleia, serão apresentadas experiências exitosas das Pastorais Sociais, que também terão uma exposição permanente (Feira) com produtos artesanais confeccionados pelos integrantes das pastorais.

ATENÇÃO

Os convocados para a 34ª Assembleia Diocesana de Pastoral tem até o dia 5 DE NOVEMBRO para entregarem suas fichas de inscrição. A ficha pode ser enviada para o email diocese@gmail.com ou ser entregue no Secretariado Diocesano de Pastoral, na rua Afonso Campos, por trás da Praça da Catedral. Mais informações: 83 3321 4199 (Preencha a ficha de inscrição aqui ou baixe o arquivo para enviar por fax.)

Confira os convocados:

- Todos os presbíteros regulares e seculares em exercício nesta Diocese; - Todos os membros do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP); - Dois leigos (as) representando a Coordenação de cada Zonal (o articulador(a) do Zonal no CDP e um outro representante); - Dois leigos (as) de cada Paróquia e/ou Área Pastoral, que fazem parte do Conselho Paroquial; - Um membro da Diretoria da CRB Diocesana; - Um representante de cada comunidade religiosa dos Colégios e outras instituições, e todas as Irmãs das comunidades inseridas; - Um representante de cada Coordenação Diocesana das Pastorais, Movimentos, Serviços e Associações Religiosas; - Novas Comunidades: um representante de cada; - Seminaristas do último ano de Teologia e os dois Seminaristas que fazem parte do CDP; - Estagiários presentes nesta Diocese; - Diáconos presentes nesta Diocese.

Autor: Márcia Marques - Pascom
Data: 03/11/2014