Diocese de Campina Grande terá programa semanal na TV

Atualizado em 25/06/19 às 12:543 minutos de leitura344 views

Um novo espaço de comunicação da Diocese de Campina Grande será aberto em breve. Trata-se do programa semanal “A Voz da Fé”, a ser exibido todos os sábados na TV Itararé, afiliada local da TV Cultura. A Produção acontece numa parceria da TV com a Pastoral da Comunicação, que levará aos telespectadores um programa de entrevistas que abordará temáticas diversas. A previsão de estreia é para o dia 5 de setembro.

[caption id="attachment_2221" align="alignright" width="366"]Márcia Marques, Pe. Dezenilton (primeiro entrevistado do A Voz da Fé) e Saulo Queiroz Márcia Marques, Pe. Dezenilton (primeiro entrevistado do A Voz da Fé) e Saulo Queiroz[/caption]

“A Voz da Fé” substituirá o antigo programa “A voz da Igreja”, apresentado pelo então Bispo Diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha. A produção e apresentação será de Márcia Marques, jornalista assessora de comunicação da Diocese. “Há tempo queríamos um espaço aberto, onde pudéssemos conversar sobre as mais diversas temáticas. Vamos enxergar vários temas com o olhar da fé, trazendo sempre um entrevistado que dará a dinamicidade que precisamos”, comentou Márcia. O programa está passando pelos ajustes finais através da equipe de produção da TV Itararé, comandada por Saulo Queiroz. Ainda será definido o horário e a arte visual.

A TV Itararé já transmite há mais de 7 anos a Santa Missa do Rosário, também aos sábados às 19h30, direto da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no bairro da Prata. “O Programa A Voz da Fé será exibido antes ou depois da Missa. Estamos analisando o melhor horário e o tempo de duração, que tem uma média de 8 minutos”, explica Saulo.

Para Dom Manoel Delson, Bispo de Campina Grande, este espaço na TV aberta é motivo de alegria. “Somos muito gratos à TV Itararé por ter acolhido o projeto da nossa Pascom. Nesta era da comunicação, queremos levar informação e formação à toda comunidade. Esta será uma grande oportunidade de provocar a reflexão de toda sociedade com relação à várias temáticas, esclarecer dúvidas ou mesmo ter uma mensagem de fé e de esperança”, comentou o Bispo.

A DIOCESE NA MÍDIA

A Voz da Fé vai ao ar a partir de 5 de setembro, mas a Diocese já conta com outros meios de comunicação:

Na Rádio Caturité AM 1050 (ou através do site ou do aplicativo para celular), além de toda programação religiosa distribuída ao longo da semana, os ouvintes acompanham, todos os domingos às 8h, o programa “A Diocese no Rádio”, apresentado pelos jovens Rafael Augusto e Renato Araújo.

Na rede, a Diocese conta com seu site oficial, Fan Page e perfil no Twitter.

Além disso, ainda existe o informativo impresso O Arauto, que circula gratuitamente nas paróquias com uma tiragem de 10 mil exemplares a cada edição. O mesmo também fica disponível para leitura virtual ou download da versão em PDF.