Diocese convida para Missa dos Santos Óleos nesta Quinta-feira Santa

Atualizado em 25/06/19 às 13:151 minuto de leitura429 views
Nesta Quinta-feira Santa, dia 02 de abril, a Diocese de Campina Grande terá todo seu clero reunido para a Missa dos Santos Óleos. A Concelebração será na Catedral de Nossa Senhora da Conceição às 8h30. Nesta Missa, os padres renovam os seus votos sacerdotais e o Bispo Diocesano abençoa os Óleos que serão usados nos Sacramentos ao longo do ano em toda Diocese. Entre os símbolos sacramentais usados pela Liturgia da Igreja Católica, o óleo simboliza a alegria e o perfume do Espírito Santo. Desta forma, crê-se que, assim como o óleo penetra na pele, penetra a graça divina naquele que foi ungido sacramentalmente.  São três os chamados de “Santos Óleos”: Óleo dos enfermos, Óleo dos catecúmenos e Óleo do Santo Crisma. Os dois primeiros Santos Óleos são abençoados e o terceiro, o Óleo Crismal, é consagrado nesta solene celebração e distribuído entre os Párocos e Administradores Paroquiais. Estes óleos serão usados até a Missa dos Santos Óleos do próximo ano. Nesta mesma Missa, os Padres apresentam-se ao Bispo para renovarem os seus votos. Com questionamentos diretos, o Bispo pede que os Sacerdotes confirmem seus compromissos e pede ao povo presente      que reze por ele e pelos Padres, para que permaneçam firmes na missão confiada por Deus.