Diácono Marcos Silva Souza será ordenado Presbítero

Atualizado em 25/06/19 às 10:061 minuto de leitura379 views
Na próxima quinta-feira (04), o diácono Marcos Silva Souza será ordenado Presbítero. A Concelebração Eucarística, presidida pelo bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, acontece, às 17h, na Igreja Matriz de Santa Teresinha, na cidade de Massaranduba, sua terra natal. Marcos Silva Souza, filho de João Martins de Souza e Josefa Silva Souza, ambos agricultores, iniciou sua caminhada vocacional no ano de 2005, através dos encontros vocacionais. No ano de 2008, ingressou no Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos, que funcionava na Igreja de São Judas Tadeu, bairro das Nações; em 2009 iniciou os estudos no Seminário São João Maria Vianney, no Alto Branco, onde cursou Filosofia. Quatro anos mais tarde, em 2013, iniciou o curso de Teologia, na mesma instituição, concluindo em 2016. Fez estágio pastoral nas seguintes paróquias: Santa Ana, em Alagoa Nova, no ano de 2009; Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Esperança, em 2010; Paróquia Bom Jesus dos Martírios, em Boa Vista, de 2013 a 2014; Paróquia São Severino Bispo, em Nova Floresta, no período de 2015 a 2016; e estágio residência na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Prata, em 2017. O lema sacerdotal escolhido pelo diácono é: “Levantai-vos, e não tenhais medo.” (Mt, 17,7).