Diácono Marcos Silva Souza é ordenado presbítero em sua cidade natal

Na tarde dessa quinta-feira, 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, o Diácono Marcos Silva Souza foi Ordenado Presbítero. A Solene Concelebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, aconteceu na Igreja Matriz de Santa Teresinha, na cidade de Massaranduba, sua terra natal.

Além do clero diocesano, a celebração reuniu diáconos, religiosos, autoridades civis, familiares e fieis, além de padres de outras dioceses e visitantes de outras localidades. A ordenação presbiteral do diácono Marcos ocorreu 32 anos após a última realizada na cidade; a do Frei Aluísio Domingos de Barros, OFM, em 06 de julho de 1986.

“A nossa diocese nesse dia dedicado a São Francisco de Assis, está alegre, muito feliz pelo presente de Deus. Sim, o diácono Marcos, hoje, torna-se sacerdote da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Presente de Deus para a Igreja”, expressou Dom Dulcênio, durante sua pregação. Na oportunidade, o bispo também aproveitou para pedir oração por todos os sacerdotes. “Me dirijo neste momento a vocês, meus irmãos e irmãs, pedindo humildemente, rezem por nós sacerdotes. Precisamos muito das orações de todos”, finalizou.

Ao final da celebração, o Vigário Geral, Pe. Luciano Guedes, comunicou a permanência do Pe. Marcos Souza como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, com sede na cidade de Prata, Forania Cariri II.

Marcos Silva Souza, filho de João Martins de Souza e Josefa Silva Souza, ambos agricultores, iniciou sua caminhada vocacional no ano de 2005, através dos encontros vocacionais. No ano de 2008, ingressou no Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos, que funcionava na Igreja de São Judas Tadeu, bairro das Nações; em 2009 iniciou os estudos no Seminário São João Maria Vianney, no Alto Branco, onde cursou Filosofia. Quatro anos mais tarde, em 2013, iniciou o curso de Teologia, na mesma instituição, concluindo em 2016.

Fez estágio pastoral nas seguintes paróquias: Santa Ana, em Alagoa Nova, no ano de 2009; Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Esperança, em 2010; Paróquia Bom Jesus dos Martírios, em Boa Vista, de 2013 a 2014; Paróquia São Severino Bispo, em Nova Floresta, no período de 2015 a 2016; e estágio residência na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Prata, em 2017.

Seu lema sacerdotal é: “Levantai-vos, e não tenhais medo.” (Mt, 17,7).

Fotos: Rodrigo Nascimento/ Pascom Paroquial

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!