Dia Mundial dos Pobres é celebrado no Instituto São Vicente de Paulo

Neste domingo (18), o Vicariato para a Caridade, Justiça e Paz promoveu no Ginásio do Instituto São Vicente de Paulo o ll Dia Mundial dos Pobres com momentos de reflexão, exposições, apresentações culturais e Santa Missa. O evento aconteceu no ginásio do Instituto São Vicente de Paulo, situado às margens do Açude Velho.

O Pe. Sérgio Leite, Vigário Episcopal de Caridade, Justiça e Paz, fez a abertura do evento enaltecendo a importância e preocupação da Igreja com os excluídos, da valorização das pastorais sociais, dos movimentos e atividades que cuidam do bem dos pobres e desamparados e das casas de acolhida e apoio, em seguida fez a leitura de mensagem enviada pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos a todos os participantes e envolvidos na programação.

O movimento terço dos homens desenvolveram a ação social culminando com a experiência de um dos coordenadores que, recentemente, representou a Diocese e o Brasil em uma Missão em Moçambique, na África. Na programação cultural participaram: o coral Sementes de Vida, da comunidade do Araxá; Centro de Formação Humano Social; Projeto Imagine; Associação Internacional de Caridade do Instituto São Vicente de Paulo; o Mágico Gleomar, venezuelano acolhido na Diocese; e o grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, representando o Setor Juventude.

A Celebração Eucarística, às 10h, presidida pelo Vigário Geral, Pe. Luciano Guedes foi concelebrada pelo Pe. Sérgio Leite, Pe. Paulo Sérgio e o Diácono Antônio Tributino. Na oportunidade o Pe. Luciano destacou o desejo do bispo desde que assumiu a diocese em implantar um vicariato que se preocupasse com os mais necessitados, com os sofredores, com aqueles que precisam de assistência e reforçou a importância do engajamento dos padres, diáconos e leigos nessa missão.

A realização do II Dia Mundial dos Pobres seguiu a proposta apresentada pelo Papa Francisco em sua carta encaminhada ao mundo inteiro.

Informações e Fotos: Marco Danillo/ Pascom São Francisco

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!