Dia da Padroeira: Devotos participam de procissão e Missa campal no bairro das Malvinas

A festa de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia da Sagrada Família no bairro das Malvinas, reuniu uma multidão para celebrar a padroeira do Brasil nesse dia 12. O encerramento dos festejos alusivos à Padroeira teve início às 19h com uma procissão que saiu da Igreja Matriz em direção à Capela de Aparecida que fica situada na rua das umburanas.

A procissão conduzida pelo Padre Carlinhos, conotou o bairro das Malvinas, com uma linda expressão de fé, os cânticos, os acenos com as bandeirolas, e os fogos anunciam a importância de Nossa Senhora Aparecida para a fé do povo, que rezava e pedia, pelo nosso país.

Concluindo o percurso defronte à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, outra numerosa quantidade de pessoas já aguardava a chegada da procissão, para dar início a Santa Missa, presidida pelo Padre Carlinhos e concelebrada pelo Vigário Padre Acírio.

A liturgia da palavra, para a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, apresentou dois aspectos importantes: Em síntese primeira, a figura da rainha Ester; Segundo o protagonismo de Cristo a partir de Maria. E o padre Acírio comentava na homilia que em ambas as situações, o povo, era o foco da ação. Com a rainha Ester, ela pedia pelo povo, com Nossa Senhora em Caná da Galileia, Maria preocupada, recorria ao seu Filho e depois dizia aos servidores: “Fazei o que ele vos disser”.

Ao final da celebração, o Padre Carlinhos destacou o empenho de todos, além de dizer estar surpreso com a multidão que se fez presente, ademais, o pároco proferiu que a festa de Nossa Senhora Aparecida, será a cada ano, tão grande quanto a fé do povo na padroeira do Brasil.

A paróquia da Sagrada Família ainda realizará mais duas festas de padroeiro este ano, Santa Luzia e a Sagrada Família, ambas no mês de dezembro.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!