Foto: Udenilson Silveira

Devotos constroem capela em homenagem a Nossa Senhora Aparecida no Alto do Cruzeiro em Picuí

Iniciada em fevereiro de 2018, a construção da capela de Nossa Senhora Aparecida vem sendo realizada por um grupo de devotos, no topo do morro chamado Alto do Cruzeiro, localizado no Bairro Monte Santo em Picuí.

De acordo com a devota idealizadora da construção, tudo começou com um sonho. Ao despertar, sentiu que deveria ser erguida uma capela a Nossa Senhora Aparecida no Alto daquele morro. A ideia foi compartilhada com outros, também devotos, que se mobilizaram junto à comunidade e iniciaram a construção.

Foto: ClickPicuí

O morro conhecido como Alto do Cruzeiro foi, durante muito tempo, uma das principais fontes de renda do município, com a exploração de tântalo, berílio, mica, feldspato, columbita entre outros minérios. Atualmente, o morro é uma montanha composta em sua maioria por rejeitos de minerais e com grandes crateras resultantes das extrações.

A obra está em construção e é mantida pela doação dos devotos da comunidade. O trabalho também é doado e com grande devoção a Deus e a Nossa Senhora Aparecida, a construção segue em ritmo acelerado.

Texto: Leandro / Pascom Picuí

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!