Danilo Cesar e Arimatéa Júnior são ordenados Diáconos para a Igreja

No dia (22) em que a igreja festejou a Cátedra de São Pedro a Diocese de Campina Grande, por meio da imposição das mãos consecratórias do bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, ordenou Diáconos para igreja, os jovens Danilo César e Arimatéa Júnior.

A ordenação aconteceu na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição que recebeu numerosa participação de fiéis, padres e religiosos.

Dom Dulcênio começou sua homilia fazendo uma referência a celebração litúrgica do dia, a festa da Cátedra de São Pedro, e falou da importância de São Pedro para história do cristianismo, “A profissão de fé de São Pedro, tem caráter e um pensamento profético. Jesus o tornou como a pedra e o chefe da igreja”, afirmou o bispo.

Ao falar, portanto, da importância de São Pedro, Dom Dulcênio falou da alegria em ver que a igreja segue com a sua missão, e por este motivo de júbilo, acolhia ao diaconato, os jovens Danilo e Arimatéa.

“Nos alegramos com mais dois servidores, Danilo Cesar e José de Arimátea. O Diácono é incorporado na dimensão apostólica no serviço, o termo diaconia expressa por si o seu significado, aquele que serve. Confirmo-lhes configurando como Cristo Servo”, externou.

Dom Dulcênio ainda ao mencionar a entrega dos jovens, disse que a igreja espera deles o serviço, e destacou que o serviço se completa, sobretudo, quando há caridade. “O serviço junto aos pobres, a igreja espera dos diáconos uma resposta às necessidades dos menos favorecidos de nossa sociedade.” Destacou.

O diaconato corresponde ao primeiro grau do Sacramento da Ordem. O cerne da missão diaconal consiste nos serviços da Caridade, Pregação da Palavra e o serviço Litúrgico.

Sobre os Diáconos

José de Arimatéa Alves Júnior, natural da Cidade de Cuité – PB, Paróquia Nossa Senhora das Mercês, nasceu em 22 de Maio de 1992; filho de José de Arimatéa Alves e Maria Célia de Macedo Alves.

Ingressou no Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos, situado na Paróquia São Judas Tadeu, Bairro das Nações, no ano de 2011. Em Fevereiro do ano seguinte ingressou no Seminário São João Maria Vianney, no Bairro do Alto Branco.

Em 2014 concluiu o curso de filosofia e no ano seguinte iniciou os estudos de Teologia no mesmo seminário. Nos anos de 2015 e 2016 fez inserção pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Catedral Diocesana de Campina Grande.

Nos anos de 2017 e 2018 fez inserção pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Boqueirão – PB. Recebeu o ministério de Leitor aos 10 de Maio de 2017 e o ministério de Acólito no dia 12 de Junho de 2018.

JOSÉ DE ARIMATÉA FOI DESIGNADO PARA CUMPRIR SUAS FUNÇÕES DIACONAIS NA PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ, NA CIDADE DE PARARI, QUE FICA NA FORANIA DO CARIRI I.

 

Danilo César de Sousa Bezerra, natural da cidade de Monteiro, Paróquia Nossa Senhora das Dores, nasceu em 27 de agosto de 1993, na cidade de Monteiro. Ingressou no Seminário Propedêutico Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Paróquia de São Judas Tadeu – Campina Grande, em fevereiro de 2011.

Um ano após iniciou os estudos no Seminário Maior São João Maria Vianney, concluindo o Curso de Filosofia em dezembro de 2014. Em 12 de maio de 2017 recebeu o ministério de Leitor, e o ministério de Acólito no dia 13 de junho de 2018.

A conclusão do curso de Teologia, iniciado em 2015, ocorreu em dezembro de 2018. Fez estágio pastoral na Paróquia São José, em Areial – PB, nos anos 2015 e 2016. Já de 2017 a 2018 na Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Catedral – em Campina Grande – PB.

DANILO CÉSAR FOI DESIGNADO PARA EXERCER SUAS FUNÇÕES NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, NA CATEDRAL DIOCESANA DE CAMPINA GRANDE.

Fotos – Carla Miranda

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!