Cruz Missionária chega a Paróquia de São Francisco de Assis

Após dois meses de peregrinação pelas paróquias da Forania Cidade, a Cruz Missionária vinda da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, foi recebida por uma grande quantidade de fiéis na noite desta sexta-feira (19) no Convento São Francisco com missa presidida pelo Frei Juscelino Pinto e concelebrada pelo Diácono Marco Danillo e participação das pastorais, movimentos, serviços e comunidades, como também de representantes da COMIDI e da COMIPA. Durante os dias de permanência na paróquia a Cruz Missionária será centro de intensa programação nas Comunidades por onde percorrerá até a terça-feira (24), sendo entregue em seguida a Paróquia São Judas Tadeu.

A peregrinação da Cruz Missionária pelas paróquias da forania cidade foi iniciada na Catedral de Nossa Senhora da Conceição no dia 19/05 com missa presidida pelo bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e a peregrinação e está sendo realizada em face da preparação ao Mês Missionário Extraordinário – MME, proclamado pelo Papa Francisco que acontecerá em outubro deste ano, tem como propósito: O despertar a consciência da “missio ad gentes” e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral.

A cruz missionária nos remete a Páscoa de Jesus que ilumina nossa vida e missão, e faz memória as missões jesuítas realizadas na Bolívia, bem como a Evangelização dos povos da América Latina. Ela expressa o amor infinito de Deus e salvação da humanidade. Hoje, a cruz continua inspirando a evangelização dos povos e animando a espiritualidade da ação missionária.

 

Fotos: Edianne Marques
Informações: Diác. Marco Danillo

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This