CRB Nacional lança curso gratuito "Vida Consagrada"

Atualizado em 25/06/19 às 12:501 minuto de leitura405 views

A CRB Nacional - Conferência dos Religiosos do Brasil, em parceria com a Educação a Distância Século 21, lança o curso online “Vida Consagrada”. O Curso é gratuito e está disponível no site da EAD, dividido em 9 módulos. Ministrado pelo Ir. Afonso Murad e Ir. Susana Rocca, da Equipe Interdisciplinar de Assessoria da CRB, o curso ajuda a conhecer mais sobre a vida e missão dos religiosos consagrados em um tempo oportuno: Mês Vocacional e Ano da Vida Consagrada.

Nos relatos dos Evangelhos, vemos Jesus chamando algumas pessoas para segui-lo mais de perto. Desde o princípio do cristianismo muitas pessoas, em diferentes épocas, decidiram entregar toda a sua vida a serviço do Evangelho, a serviço do Reino. Essas pessoas são os consagrados, religiosos.

Mas você sabe o que é a vida consagrada? Sabe quem são os consagrados (os religiosos), o que fazem e por que escolhem consagrar sua vida inteiramente a Deus? Para saber mais sobre esse assunto, clique aqui e matricule-se gratuitamente no curso “Vida Consagrada”.

A partir deste curso, será possível conhecer mais sobre a missão da Igreja de evangelizar e tornar o Reino presente, e da missão da Vida Consagrada, que assume diversos rostos, de acordo com os carismas e as necessidades históricas, para atuar em diferentes áreas: educação, saúde, idosos, comunicação, paróquia, formação de evangelizadores, pastorais.

SERVIÇO: EAD Vida Consagrada

1. O que?Conjunto de nove vídeos educativos didáticos, de 10 minutos cada um, a respeito da Vida Consagrada, por ocasião do Ano da Vida Consagrada. Material de distribuição gratuita, pelo canal de Educação à Distância (EAD) da Século 21.
  2. Para quem?Destinado ao público interessado em conhecer a história e a realidade atual da Vida Consagrada. Especialmente: leigos/as e vocacionados/as.

III. Finalidade do material

- Informar sobre a História da Vida Consagrada em seus grandes momentos;

- Comunicar a Vida Consagrada como uma forma singular de seguir a Jesus;

- Apresentar as diversas formas de vida Consagrada na atualidade;

- Mostrar como carisma e missão, mística e profecia constituem eixos básicos da Vida Consagrada.