Confira os eventos que movimentam a diocese neste fim de semana

Atualizado em 25/06/19 às 10:313 minutos de leitura347 views
A igreja é viva e dinâmica! Vários eventos acontecem ao mesmo tempo e você ainda pode se programar para participar. Confira abaixo os eventos deste fim de semana: No sábado, dia 30, acontece a Manhã de Espiritualidade para agentes das pastorais sociais, colaboradores e voluntários de instituições de caridade. O objetivo é promover uma vivência de oração e comunhão, que será das 8h às 12h. A participação é aberta e gratuita, sem necessidade de inscrição. O Vigário Episcopal, Pe Sérgio Leite, que também é coordenador da Fazenda do Sol, abre as portas da casa para a realização do evento. “A Fazenda do Sol está aberta, com Capela, espaço para atividades e convivência. Vamos fazer uma manha de retiro na intenção de nos fortalecermos para continuarmos a frente destes serviços tão desafiantes”, pontuou. No sábado acontece a primeira aula do Módulo de Texto Informativo, na Escola de Comunicação – ESCOM.  A turma 2018 começou as aulas no mês de abril e já recebeu formação sobre Rádio, Vídeo, Comunicação Cognitiva e fotografia. As aulas são aos sábados e, para participar, é preciso estar matriculado. Para informações, entrar em contato com o coordenador da ESCOM, João Saraiva, através do numero (83) 98154-9068 ou através do email diocesecg@gmail.com. A Pastoral da Comunicação da Forania Cidade tem uma formação agendada para este sábado. O encontro vai reunir os agentes da Pascom das Paróquias do setor sul: Paróquia Nossa Senhora das Graças - Liberdade, Paróquia Santíssima Trindade - Catolé, Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Catolé, Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Galante, Paróquia Imaculada Conceição - Ligeiro, Área Pastoral Nossa Senhora das Dores - Lucas e Estreito e Área Pastoral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Catingueira. A formação será das 14h às 17h na Área Pastoral do bairro da Catingueira. No domingo, 01 de julho, acontece mais uma Jornada da Juventude. Desta vez será para as foranias Cariri 1 e 2, na cidade de Sumé a partir das 8h no Ginásio do Colégio Estadual da cidade. O evento, que já aconteceu em outras foranias, vem reunindo centenas de jovens de todas as expressões juvenis da Igreja. O Tema da Jornada: “Não temas, pois achaste graça diante de Deus”. Na programação estão previstos momentos de Adoração, louvor, testemunhos e pregação. Dom Dulcênio preside a Santa Missa à tarde, no encerramento do evento.   Além destes eventos, ainda tem Festa de São Pedro em algumas Paróquias. Confira na Matéria:

São Pedro e São Paulo são festejados em Paróquias da Diocese

Pascom Diocesana