Comissão para Animação Bíblico-Catequética leva formação a Forania Cariri 1

No intuito de manter o zelo pela caminhada Pastoral, os padres e agentes de pastoral da Forania do Cariri 1, reuniram-se no último sábado, dia 11, com a Comissão Bíblico-Catequética objetivando incentivar e dar impulso para que a pastoral catequética obtenha êxito.

Segundo o Pe. Francisco Evaristo, “estes momentos são interessantes para que todos possam olhar o caminho percorrido neste âmbito pastoral e, tendo avaliado, possamos observar toda a dedicação e amor dos nossos catequistas que mantêm a Igreja sempre firme e forte em todos os seus projetos”.

Nesta ocasião, foi estudado o Documento 84 da CNBB que é o Diretório Nacional de Catequese. Hoje, a temática da Iniciação à Vida Cristã tem sido a grande missão de toda a Igreja, que anda preocupada com a “descristianização galopante” em países de antiga Europa, como também com a “nova cristandade” no Brasil.

Estes temas não são novos, mas constitui um desdobramento de sucessivos documentos: Diretório Nacional de Catequese (2005); Documento de Aparecida (2007) que destaca “a Igreja em estado de missão”; Documento da Missão Continental (2008); e tantos apelos atuais da Igreja.

Assim, foi por esses motivos elencados, que Comissão Diocesana para a Animação Bíblico-Catequética, coordenada pelo Pe. José Jorge Santos Rodrigues, preparou um encontro para a Forania do Cariri 1, objetivando estudar e aprofundar o tema da “Iniciação à Vida Cristã”.

O encontro realizou-se na cidade de Serra Branca, e teve início às 8h com uma Celebração Eucarística; as atividades foram encerradas por volta das 16h.

Informações e fotos: Pe. Francisco Evaristo

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This