Comissão inicia trabalho de revisão do Diretório Pastoral dos Sacramentos

A Comissão para revisão do Diretório Pastoral dos Sacramentos, deu início nesta quinta-feira (22), ao trabalho de examinação do documento, na Cúria Diocesana.

A reunião, coordenada pelo Vigário Geral, Pe. Luciano Guedes, contou com a presença dos padres: Pe. João Afonso, Coordenador Diocesano de Pastoral; Pe. José Jorge, da Comissão Bíblico-catequética; Pe. João Jorge, diretor do Centro de Estudos do Seminário; Pe. Daniel Linhares, notário da Câmara Eclesiástica; e dos diáconos Danilo César e Arimatéa Júnior, da comissão de liturgia.

Nomeada pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, a equipe tem por objetivo revisar o texto publicado em 2011, em resposta às necessidades e vivência pastoral na administração dos sacramentos.

Nos próximos meses, o conteúdo revisto será apreciado pelas Foranias e pelo Conselho Diocesano de Pastoral.

Até o final do ano, os resultados deste serviço serão apresentados ao bispo diocesano para futura promulgação.

A reunião para avaliação da primeira proposta de texto e outros encaminhamentos acontece no dia 25 de abril.

Informações: Pe. Luciano Guedes