Comissão Diocesana de Liturgia realiza formação na Forania Brejo

Com o objetivo de oferecer formação ao maior número de agentes possível, a Comissão Litúrgica da Diocese de Campina Grande deu início a encontros realizados nas Foranias. No último sábado (15) a Forania Brejo recebeu a comissão, coordenada pelo seminarista Danilo César, na cidade de Lagoa de Roça. O encontro contou com oficinas e laboratórios, além dos momentos de vivência em grupo para reflexão da realidade litúrgica das paróquias. No encontro ainda foi feito um  questionários com a finalidade de mapeamento e obtenção de dados importantes para a continuidade do trabalho próprio da comissão.

Danilo apresenta a ação da comissão como estratégica, que visa a proximidade com as paróquias. “O objetivo é alcançar as paróquias através de uma atuação pontual nas diversas regiões que compõem a nossa Igreja Particular, promovendo uma descentralização e, consequentemente, a presença de um organismo diocesano bem mais próximo das diversas realidades de nossas comunidades”, frisou o seminarista. A previsão é que até meados de agosto deste ano todas as oito foranias (Cidade de Campina Grande, Brejo, Agreste I, Agreste II, Cariri I, Cariri II, Sericar e Curimataú) sejam visitadas pela Comissão.

Uma das preocupações da Comissão é manter viva nas comunidade a beleza e a importância da Liturgia na vida da Igreja. O Seminarista cita a Constituição Sacrosanctum Concilium e explica o zelo pela Liturgia. “’A Liturgia é o cume para o qual tende a ação da Igreja e, ao mesmo tempo, é a fonte donde emana toda a sua força’ (SC 10)  e, portanto, é uma preocupação perene e constante, e a Comissão possui este encargo fundamental de zelar pela liturgia, oferecendo meios – sob a régia do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e a importante colaboração dos párocos e administradores – para promoção da pastoral litúrgica nas paróquias e comunidades”, finalizou.

 

Márcia Marques – Pascom Diocesana
Fotos: Comissão Litúrgica

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!