Comissão Diocesana da Caridade, Justiça e Paz convida para Assembleia

Atualizado em 25/06/19 às 13:331 minuto de leitura336 views
“Uma fé autêntica – que nunca é cômoda nem individualista – comporta sempre um profundo desejo de mudar o mundo, transmitir valores, deixar a terra um pouco melhor depois da nossa passagem por ela”. (Papa Francisco, Alegria do Evangelho n° 183). CONVITE Próximo sábado, dia 01/11, acontecerá a Assembleia Diocesana de Pastoral Social, promovida pela Comissão Diocesana da Caridade, Justiça e Paz, organismo da Diocese de Campina Grande responsável pela articulação e animação de toda a dimensão social da evangelização. Todas as Pastorais Sociais, Paróquias e movimentos eclesiais, congregações religiosas e novas comunidades que realizam alguma ação ou projeto social estão convidados a participarem desta Assembleia. Também as que ainda não realizam alguma atividade social estão convidadas a enviarem seus representantes. A Assembleia terá por finalidade: 1. Avaliar a caminhada do compromisso social de nossa diocese; 2. Diagnosticar as várias ações e projetos existentes e realizados pelos diversos movimentos, pastorais, paróquias, novas comunidades; 3. Elaborar propostas para a Assembleia Diocesana de Pastoral; 4. Elaborar Proposta sobre o Ano da Caridade – 2015; 5. Mobilização em torno da reforma política e a campanha mundial contra a fome; 6. Grito dos/as Excluídos/as; 7. Projetos sobre o Círculo Operário, leitura socioeconômica sobre o território da diocese, fundo diocesano de solidariedade; 8. Reestruturar a coordenação executiva da Comissão; 9. Calendário das atividades da Comissão; 10. Informes e comunicados. Esperamos contar com a presença de todos e todas! Vamos em frente construindo e articulando a dimensão social da evangelização na diocese de Campina Grande. Local: Igreja do Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus Rua Gonçalves Dias, S/N – Monte Castelo, Campina Grande. Horário: 08h30 – 16h IMPORTANTE: o almoço será fornecido pela paróquia acolhedora, porém é solicitado que cada participante leve lanche para o momento de PARTILHA. Na alegria do Evangelho, Padre Jose Benedito Reis Coordenador da Comissão da Caridade Justiça e Paz Coordenação Executiva.