Comissão de animação Bíblico-Catequética leva formação para a Forania Agreste I

A Comissão Diocesana para Animação Bíblico-Catequética seguindo seu calendário de formações em nível diocesano realizou, no último sábado (27), o encontro para catequistas da Iniciação Cristã da Forania Agreste I, na Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Queimadas – PB.

Trazendo como base o Diretório Nacional de Catequese, o encontro teve inicio com a Santa Missa, presidida pelo vigário paroquial, Pe. Fagner Wellington, seguindo com a formação.

Além do Documento 84 da CNBB, foram oferecidas oficinas catequéticas, refletindo sobre a importância deste serviço para a Igreja, bem como suas metodologias pastorais.

Os coordenadores e representantes das pastorais sacramentais da Iniciação Cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma), além de estudar o documento, partilharam a vivencia da metodologia catecumenal dentro de cada realidade paroquial.

A formação assessorada pelos membros da comissão, Everaldo, Romênia, Vagner e o Seminarista Joseque, reuniu representantes das seis paróquias que compõem a Forania Agreste I.

Informações: Pascom Nossa Senhora da Guia
Fotos: Francilvan Lucena

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This