Comissão Bíblico-Catequética realiza Formação sobre o Ministério da Coordenação

Atualizado em 13/07/19 às 17:411 minuto de leitura376 views
Na manhã deste sábado, 13, a Comissão Diocesana para Animação Bíblico-catequética se reuniu no salão da Catedral Diocesana para realizar uma formação sobre o Ministério da Coordenação para os catequistas das foranias situadas na cidade. No encontro, o seminarista Joseque Borges tratou sobre o ministério da coordenação, pautado no Documento 84 do Diretório Nacional de Catequese. Onde apresentou indicações sobre coordenação, planejamento e a importância que o coordenador tem para o melhor desenvolvimento e organização da Catequese. Na ocasião, as catequistas Romênia e Giselma contribuíram na articulação e organização das coordenações diante da nova configuração das Foranias na cidade, que passa a ser compreendida por 4 setores, Foranias, Norte, Sul, Leste e Oeste. Dessa forma, se faz necessário colocar em cada Forania uma coordenação. A partir deste encontro, se pretende abrir uma maior articulação entre as paróquias. Reforçando a função do coordenador de cada setor, para promover uma melhor unidade entre as paróquias da forania.