Comissão Bíblico-catequética promove formação sobre catequese inclusiva

A Comissão Diocesana para Animação Bíblico-catequética realizou no último sábado, 11 de maio, pela manhã, no salão da Catedral Diocesana, formação com catequistas da Forania Cidade, tendo como tema de aprofundamento: Catequese Inclusiva.

O objetivo da formação foi refletir sobre a acolhida e a inclusão dos mesmos nas vivências de grupo e a inserção na vida pastoral. “Uma Catequese ‘com’ e, não apenas ‘para’ a pessoa com deficiência. É preciso superar pré-conceitos, romper paradigmas. A barreira está em nossas mentes”, explicou Giselma Alves, membro da comissão.

A formação foi ministrada pela psicóloga e pedagoga Ana Paula Borges Laurindo e tratou da ‘Inclusão na catequese de pessoas com deficiência”, muitas vezes excluídos pela falta de preparo para a inserção dos mesmos no meio. A formadora usou o exemplo do próprio Cristo como argumento durante vários momentos da capacitação. “Jesus veio para todos e, deu a própria vida para que todos a tenhamos de maneira plena e em abundância”, lembrou Ana Paula.

O momento de atualização pastoral para a catequese da forania cidade contou com a representação de 12 paróquias e 01 área pastoral, totalizando 74 catequistas dos Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã.

Informações e fotos: Comissão Diocesana para Animação Bíblico-catequética

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This