Coleta da Sexta-feira da Paixão será destinada à Terra Santa

A Igreja tem um cuidado especial com os lugares onde Jesus viveu.  São inúmeras as iniciativas desenvolvidas na região de Jerusalém, Palestina e Israel, graças às contribuições recolhidas na Sexta-Feira Santa em todo o mundo.

O bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, motiva a contribuição dos fieis, de maneira singular neste dia, recordando que os lugares sagrados da Igreja Católica são um patrimônio que pertence toda a humanidade e tais templos possuem um valor incalculável tanto para a espiritualidade quanto para a história.

“Faremos em nossa diocese este gesto concreto de fraternidade e cooperação com os nossos irmãos católicos residentes na Terra Santa. Peço a sua partilha para darmos unidos e visivelmente este testemunho de caridade”, convoca o bispo.

As ofertas e doações serão entregues particularmente durante a Celebração da Sexta-feira Santa em todas a comunidades e paróquias presentes na diocese.