Clero Diocesano participa de retiro espiritual

Atualizado em 25/06/19 às 12:571 minuto de leitura344 views

O clero da Diocese de Campina Grande participou do seu retiro espiritual anual que aconteceu no centro de eventos Uirapuru em Fortaleza no Ceará. Durante toda uma semana (de 13 a 17 de julho) os padres participaram de momentos de oração, celebrações e pregações. Estiveram presentes padres, diáconos e o Bispo Dom Manoel Delson.

Todos os anos o clero convida um pregador que conduz o retiro, e esse ano esteve presente o Bispo de Palmares-PE Dom Henrique Soares. Ele que já pregou mais de cem retiros por todo o Brasil. “Para mim um retiro, sobretudo um retiro de clero, é sempre uma graça de Deus, uma oportunidade que Nosso Senhor dá. É um momento privilegiado no qual o Senhor fala. O que eu disse eu sei, agora o que Nosso Senhor disse a cada padre e a cada diácono pelas minhas palavras fica no coração de cada um”, afirmou o pregador.

O Retiro é parte da formação permanente dos padres. Durante esses dias os sacerdotes saem da rotina administrativa e pastoral e se dedicam aos momentos de oração e meditação, aproveitando esta oportunidade de convivência fraterna.

“O nosso retiro foi uma benção de Deus. Tendo como orientador O Bispo de Palmares, Dom Henrique Soares, em clima de oração, de reflexão, de meditação e silencio, foi uma oportunidade do clero estar mais junto de Deus”, destacou o Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson. No próximo ano o retiro acontecerá na primeira semana de julho em local a ser definido.