Clero comemora o Dia do Padre

Atualizado em 05/08/19 às 16:272 minutos de leitura377 views
Neste mês de agosto, é costume o Clero da Diocese de Campina Grande se reunir para comemorar o dia do Padre, São João Maria Vianney, patrono dos sacerdotes, comemorado no dia 04, e na segunda seguinte a este dia acontece a Confraternização do Clero. Tal como na manhã desta segunda (05), onde no Seminário Diocesano, o Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelos Padres de seu presbitério, na ocasião renderam graças pelo ministério Sacerdotal. Boa parte do Clero diocesano esteve presente participando deste momento ditoso, Padres diocesanos e religiosos, Diáconos Permanentes e Transitórios e os Seminaristas. Dom Dulcênio começou sua homilia fazendo referência ao importante dia para à Paraíba, haja vista, hoje se celebra a Padroeira do estado, Nossa Senhora das Neves. Adiante o Bispo de Campina Grande transmitiu sua palavra de entusiasmo aos sacerdotes. "Me sinto feliz com o meu clero, feliz com o meus diáconos, feliz com os meus padres. Aproveito este momento também para falar aos seminaristas, pois eles almejam a vida presbiteral, penso ser rico este momento e muito forte para esses jovens. A mensagem que trago para os Padres é a lembrança de que Jesus, o Filho de Deus, é o Sumo Sacerdote. Nele está toda a redenção sacerdotal.” Comentou Dom Dulcênio. Ao lembrar-se do Sacerdócio de Cristo, continuado em sua igreja no ministério dos Padres, Dom Dulcênio falou sobre a Missão do Presbítero: “Cristo é o Pontífice, aquele liga os homens a Deus, assim devemos ser, pontes! Essa é a missão do Sacerdote, conduzir o povo a Deus. Ser Sacerdote é viver com o mundo sem ser do mundo.” Destacou o Bispo diocesano. Dom Dulcênio ainda falou sobre o serviço e sobre o que povo sedento espera. “Devemos, ser generosos com o próximo, sermos, sobretudo, homens de oração! A nossa condição, nos obriga estarmos perto dos homens e juntos sofrermos com eles, na condição de servos da palavra de Deus, levarmos a esperança, é isso que o povo de Deus espera do sacerdote.” Por fim, reiterou suas palavras iniciais, dizendo estar satisfeito com o seu clero e deu testemunho de que por onde andou nesta diocese, sempre viu o empenho de seus padres em gastar-se pelo reino. E agradecendo, ele fez um pedido: “Que continuemos assim, vivendo em unidade com esse amor, Bispo e Presbíteros; Presbíteros e Bispo; pois aí, a força de Jesus no meio de nós será bem mais eficaz.”. Concluiu. Ao final da Missa o Padre Francisco Evaristo ainda dirigiu uma mensagem felicitando aos sacerdotes e disse que o clero de Campina Grande se destaca, por ser um clero que pensa, reza e age, um clero que se coloca a serviço da causa. Após a Missa foi servido um almoço e partilhado alguns presentes como forma de gratidão pelo zelo, doação e serviço dos clérigos.
Por Ascom Com informações de Pe. Haroldo
Fotos: Rafael Augusto