Celebração marca os 70 anos de Vida Consagrada da Irmã Elizabeth

Na manhã da última sexta-feira (31), foi celebrada uma missa em ação de graças pelos 70 anos de Vida Consagrada da Irmã Elizabeth, religiosa pertencente à Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo – Casa do Menino, que fica localizada no bairro de Santo Antônio em Campina Grande.

O Pe. João Afonso, pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus e Coordenador Diocesano de Pastoral presidiu a celebração, que contou com a presença das irmãs que residem na Casa do Menino além de funcionários da casa e da escola.

Maria Juracy Torquato, nome de batismo, natural da cidade de Ipu no Ceará, nasceu no dia 17 de janeiro de 1926, 93 anos de vida e 70 deles dedicados aos pobres e a missão de educar. Fez os primeiros votos no ano de 1949, no Rio de Janeiro assumindo o nome de Irmã Elizabeth. Depois de alguns anos foi transferida para Campina Grande onde ficou no Instituto São Vicente de Paulo e foi ser Professora do Curso de Serviço Social. Em seguida foi para Paris, onde residiu na Casa Mãe, depois para Fortaleza retornando em seguida para Campina Grande em 10 de abril de 1979.

Irmã Elizabeth reside na Casa do Menino e trabalhou como Diretora do Grupo Santo Antônio por vários anos, onde está há 40 anos.

Informações e fotos: Andrea Brito

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This