Seminaristas da Filosofia recebem a batina

Neste 4º Domingo da Quaresma, Domingo da Alegria, o Seminário São João Maria Vianney recebeu os familiares dos seminaristas do 2º e 3º anos de Filosofia da Diocese de Campina Grande, para a benção e entrega das batinas.

Para os seminaristas e seus familiares foi um momento de grande importância e emoção. A Santa Missa foi presidida pelo Reitor do Seminário Diocesano, o Pe. Leandro Márcio e concelebrada pelo Diretor Espiritual do Seminário, o Pe. José Adauto de Maria e também pelo Pe. Marcos Sousa, da Paróquia de São Sebastião do Umbuzeiro, Forania Cariri II e pelo Pe. Raniery Alves da Paróquia de Juazeirinho, Forania Sericar.

Na homilia, o Pe. Leandro Márcio recordou a imagem do Filho Pródigo, apontando a necessidade da liberdade vivida seriamente, para ter a oportunidade de participar da felicidade de Deus. Além disso, o Reitor lembrou aos seminaristas que a batina não deve apontar uma honra supérflua e passageira, mas deve ser uma veste que os faça lembrar-se da responsabilidade de ser como Cristo.

Após a homilia, o Padre-Reitor abençoou as batinas e sobrepelizes, que foram entregues pelos pais dos seminaristas, seguida da vestição.

Informações: Seminarista Humberto Carneiro