Celebração Eucarística marca o encerramento da 21ª Caminhada Penitencial

Ocorrida na manhã deste domingo (07), no campo do convento Santo Antônio, em Lagoa Seca, a Celebração Eucarística, presidida pelo bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e concelebrada por padres diocesanos e franciscanos reuniu dezenas de fieis.

Durante a reflexão da Liturgia da Palavra, Dom Dulcênio lembrou que Deus não cansa de esperar pelos seus filhos.

“Deus espera de nós, sempre um novo inicio, portanto, deixemos para trás os nossos pecados. Nós temos um Deus, que nos amou e continua nos amando, Ele nos deu o Seu Filho, nosso Senhor Jesus. Pensando naquela realidade da mulher pecadora, e nós também somos pecadores, onde todos queriam apedreja-la, quais foram as palavras de Jesus? Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra” disse.

Continuando com a reflexão, o bispo lembrou que a quaresma é um momento oportuno para o recomeço.

“O que fizemos durante esta quaresma? Ainda há tempo para recomeçar! Deixemos para trás o homem velho, a fim de termos um coração voltado pra Deus. Na Semana Santa, Pensem em Deus. A Semana santa não é uma semana de passeio, mas sim, uma semana onde devo procurar as celebrações litúrgicas da minha paróquia. Desta forma você estará pensando em Deus. Pense na certeza de que ele é maior que o nosso pecado” afirmou.

A missa de encerramento foi implementada na programação da caminhada com o objetivo reunir os peregrinos em um momento de ação de graças após o trajeto percorrido.

Fotos: Pascom Convento Santo Antônio

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!