Catequistas vivenciam dia de Formação no Seminário Diocesano

A Comissão Diocesana para Animação Bíblico-Catequética realizou neste sábado (01,) um Encontro de Formação voltado para os coordenadores paroquiais de Iniciação a Vida Cristã com palestras, momentos de louvor e interação, com o objetivo de aperfeiçoar a catequese para crianças, jovens e adultos.

O encontro teve inicio com a Celebração da Palavra dirigida pelo Seminarista Joseque que compõe a Comissão Diocesana. Logo após, foi servido um café da manhã para os participantes, seguindo com a programação aprofundando o tema: Tempos do Processo Catecumenal.

 “É importante aproveitar a disponibilidade e a presença dos coordenadores para o aprofundamento de assuntos pertinentes a caminhada catequética e também partilhar experiências, vivências, “estreitar” as relações, além de ser um momento que falamos sobre as partes da caminhada catecumenal colocando ênfase no período querigmático”. Afirmou Romênia Moura, membro da comissão.

Na ocasião a Paróquia de Santa Ana, da cidade de Alagoa Nova, Forania do Brejo apresentou o seu projeto de catequese e no decorrer da tarde a Comissão Diocesana tratou sobre as atribuições dos coordenadores nas foranias.

“O intuito é trabalhar junto com a Comissão Diocesana, sendo comunicador e articulando sua própria Forania para cuidar das questões Catequéticas mantendo o “vinculo” com a comissão diocesana”. Conclui Romênia Moura.

Como forma de feedback, interação entre as paróquias e partilha entre os participantes foi aberto um momento para as avaliações do encontro onde foram apresentadas sugestões de temas para a próxima formação, seguindo com os encaminhamentos finais.

A Comissão Diocesana para Animação Bíblico-Catequética agradece ao Reitor do Seminário Diocesano, o Pe. Leandro Márcio, pelo apoio com a disponibilização dos espaços para a realização desse evento.

Informações: Ivana Isidro – Pascom Paróquia São Sebastião e São João Maria Vianney – Alto Branco

Fotos: Comissão Diocesana para Animação Bíblico-Catequética

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This