Nova Carta Convite aos Coordenadores de Catequese das Foranias

Que a Graça e a Paz de Jesus, nosso Senhor, esteja em vossos corações!

A luz do amor, própria da fé, pode iluminar as perguntas do nosso tempo acerca da verdade, […] a segurança da fé põe-nos a caminho e torna possível o testemunho e o diálogo com todos. (Lumen Fidei) 

Caros irmãos (ãs) e Coordenadores (as) de Catequese da Iniciação à vida Cristã,

Sabemos que a Catequese é tão necessária para o amadurecimento da fé dos cristãos, como para o seu testemunho frente ao mundo: o seu intento é levar os cristãos à unidade da fé, ao pleno conhecimento do Filho de Deus e ao estado de homem perfeito, até alcançar a medida da plena estatura de Cristo (Ef. 4,13). Comprometidos com esta certeza somos convidados a voltar nossa atenção para o nosso itinerário catequético, e, na comunhão fraterna, avaliar, refletir e buscar tornar nosso trabalho cada vez mais eficiente, na certeza de que o Espírito Santo é o nosso mestre, pois Ele mesmo “instrui doravante os fiéis dizia a este propósito Santo Agostinho, segundo a capacidade espiritual de cada um. E acende nos seus corações um desejo cada vez mais vivo, à medida que cada um vai progredindo nesta caridade, que o leva a amar aquilo que já conhece e a desejar o que ainda não conhece” (Catechesi Tradendae). É o Espírito Santo que nos transforma em verdadeiras testemunhas de Cristo.

Na certeza de que Deus capacita os seus escolhidos, por meio da ação do Espírito Santo e maternal intercessão da Boa Mãe da Conceição, te convidamos á participar do nosso próximo Encontro das Coordenações das Foranias.

Segue as informações necessárias

Data: 10 de novembro de 2018 (sábado)

Horário: Iniciando as 08h00mim e  previsto para terminar as 13h.

Local: Auditório da Paróquia de São Francisco, 195 – Bairro: Conceição – Campina Grande – PB.

Temática: Aprofundamento do Capítulo 4 do Documento 107 da CNBB e o Projeto de Catequese.

Assessoria: Padre José Jorge Santos Rodrigues

Participantes: Os Catequistas escolhidos nos Encontros realizados nas Foranias (Um por Paróquia)

OBSERVAÇÃO: Trazer o exemplar do Documento 107 da CNBB e Copia do Projeto Paroquial de Catequese para serem apresentados. Informamos ainda que não haverá taxa de Inscrição e as despesas com almoço ficará por conta das Paróquias. Qualquer dúvida entre em contato conosco por meio do nosso e-mail: [email protected] ou no Grupo do WhatsApp das Foranias.

Rogamos as bênçãos do nosso bom Deus e a intercessão materna de Nossa Senhora da Conceição para nossos trabalhos catequéticos, a fim de que todos estejam motivados no anúncio do Cristo, Verbo de Deus.

 

 

Desde já agradecemos a colaboração e participação!

Fraternalmente,

 

Padre José Jorge Santos Rodrigues

 Comissão Bíblico-Catequética

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!