Cariri 1: mais uma Forania realiza encontro de formação da Pascom

Atualizado em 25/06/19 às 13:011 minuto de leitura357 views

A equipe da Pascom diocesana realizou mais uma formação neste sábado, dia 20. Esta foi realizada na cidade de Serra Branca aos agentes da Pastoral das paróquias que formam a Forania Cariri 1. Padre Adeildo Ferreira e Renato Araújo apresentaram o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, e também apresentaram pistas para a implantação da Pascom das paróquias que ainda não contam com a Pastoral.

Para o jovem Wilker Muniz, da paróquia São Pedro (Caraúbas), a formação veio para agregar novos conhecimentos a realidade no Cariri paraibano. “Esta pastoral é algo novo na região, vem ajudar as demais pastorais para que, unidas, façam comunicação. A juventude está envolvida nessa importante missão da nossa igreja”, ressaltou Wilker, que também é estudante de Comunicação Social.

O Padre Francisco Evaristo, pároco em Serra Branca, destacou que a implantação da Pascom na Forania é um passo importante para a vida missionária das paróquias.“O que chama a atenção é o envolvimento da juventude em fazer com que o evangelho chegue a todos. Algumas pessoas que visito explicam que não podem vir a missa, mas no entanto acompanham no rádio ou por alguma outra mídia. Não é somente um grupo interessada em divulgar o que acontece na paróquia, mas de levar o evangelho de uma forma mais eficaz”, pontuou o sacerdote.

O Presbítero acrescentou que o desejo tem partido através da iniciativa dos padres das sete paróquias que formam o Cariri. “Esse desejo brotou mais deles, vamos fazer um encontro da Forania e os membros da Pascom vão expor tudo o que foi aprendido na formação. É necessário que as pessoas possam se utilizar destes espaços para testemunhar a sua fé, digo isso porque há pessoas que procuram nestes meios as respostas para sua crença”, acrescentou Padre Francisco, reforçando que esse encontro acontece no próximo dia 9 de Julho.

A missão da Pascom de visita as Foranias continua e, nos próximos dias, serão divulgadas as Foranias que serão visitadas pela equipe da Pastoral da Comunicação da Diocese de Campina Grande. Até agora já foram visitadas as Foranias do Brejo, Curimataú e Cariri 1.