Caminhada reúne Bispo, Padres e famílias nas ruas: “O amor é nossa missão”

Atualizado em 25/06/19 às 12:542 minutos de leitura360 views

Cerca de 6 mil pessoas participaram da IX Caminhada das Famílias em Missão, evento que encerrou a Semana Nacional da Família no último domingo, dia 16. Da Catedral até o Instituto São Vicente de Paulo, a multidão cantou e rezou por todas as famílias. No Instituto, Dom Manoel Delson presidiu a Missa das Famílias e alertou que o amor precisa estar presente no cotidiano dos lares. “Precisamos que a nossa vida seja cheia de luz, para que possamos iluminar e ajudar neste fortalecimento da família”, alertou o Bispo de Campina Grande.

Pessoas de todas as idades participaram da Caminhada, que proporcionou momento de louvor e muita oração. “Todos os anos eu venho, pois acredito na família e sei que só com oração a gente consegue levar a paz para nossas casas. Qual família não tem problema? Mas é no jeito de resolver estes problemas que a gente tem que ouvir a voz de Deus. E isso só se consegue rezando”, testemunhou dona Maria do Rosário, da Paróquia da de São Cristóvão.

DSC_0729.JPGFalando sobre o amor, Dom Manoel Delson refletiu sobre a nossa presença cristã em casa e na sociedade. Para o Bispo, assim como Maria, ao visitar Isabel, levou o Cristo e, com ele, o amor, nós devemos fazer o mesmo, levando Jesus no coração. “Quando entramos numa casa em nome de Deus, a alegria toma conta daquele ambiente. E como podemos levar o nome de Deus sem experimentar o amor? E o amor é uma decisão que nós tomamos com o outro para fazer o bem”, afirmou. Ele lembrou ainda que é preciso se manter firme no propósito de amar, mesmo nas adversidades. “Muitas vezes  a raiva, o orgulho, a prepotência querem falar mais alto, mas quando alguém toma a decisão de fazer o bem, de cuidar, de zelar, aí o amor vem e ilumina tudo e todos”, concluiu.

Ao final da celebração, foi entronizada a imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do Estado de Minas Gerais, que sediará o próximo Congresso Nacional do ECC. Este congresso será realizado em julho do próximo ano e a imagem fará uma peregrinação pelas paróquias de toda diocese.

Veja todas as fotos da Caminhada e da Missa clicando aqui ou na nossa FanPage